A comunidade on-line oficial do Nubank acaba de completar cinco anos de existência. A chamada NuCommunity está celebrando a marca de uma das trinta maiores comunidades gerenciadas pela Discourse, empresa norte-americana responsável pela gestão de mais de 20 mil plataformas de comunidades.
A ferramenta foi lançada em abril de 2019 e, desde então, conquistou milhares de usuários, tendo atualmente uma média diária de 150 mil pageviews e mensal de 4,5 milhões visualizações.
Segundo o Nubank, o serviço continua atraindo muitos usuários que seguem em busca de informações mais aprofundadas sobre os produtos oferecidos pelo banco.
NuCommunity
Para quem não sabe, a NuCommunity é um espaço virtual colaborativo onde os clientes compartilham experiências e se conectam com os profissionais da empresa. O objetivo é criar um ambiente no qual as pessoas possam tirar dúvidas e sugerir melhorias ao banco digital.
No segundo semestre de 2023, por exemplo, o time responsável pelo serviço de cartão de crédito convidou membros da comunidade para uma roda de conversa, buscando coletar feedbacks desses clientes. O resultado foi a implantação de novas funcionalidades, que devem ser anunciadas em breve.
Ainda de acordo com a companhia, desde o lançamento, a plataforma alcançou 15 mil membros já no primeiro mês, comprovando que de fato existia essa oportunidade de aproximação com os usuários, o que a faz hoje em dia figurar entre as maiores do Brasil.
“A NuCommunity é uma peça-chave no engajamento com nossa marca. Todas as interações com a comunidade são valiosas para nós, e manter essa escuta ativa tem contribuído muito com melhorias significativas em nossos produtos”, afirma Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.
Participação dos membros
Uma das características da NuCommunity é a participação dos membros em testes de novos produtos. Os chamados NuMentors são pessoas selecionadas para terem acesso prévio a recursos e produtos exclusivos antes do lançamento oficial.
Além da oportunidade de testar novos produtos, os usuários ainda podem interagir com executivos do banco, participar de eventos e conhecer e conversar com os fundadores e outros diretores da empresa.
Julian, líder da NuCommunity, destaca sobre o engajamento da comunidade: “A NuCommunity foi meu refúgio durante o isolamento da pandemia. Desde que me tornei um dos líderes, a comunidade se tornou ainda mais especial: um ambiente vibrante onde aprendo, me conecto com pessoas incríveis e contribuo para o crescimento de todos.”
Vale lembrar, que para participar da comunidade basta entrar no site da NuCommunity e cadastrar uma conta. O usuário pode criar uma conta do zero, ou optar por fazer login com uma conta Google ou do Facebook. Além disso, não é necessário ter uma conta bancária no Nubank.