Bancos

Nubank registra 2 milhões de pedidos de autorização via Open Finance

O Nubank anunciou que já bateu mais de 2 milhões de clientes que liberaram acesso aos seus dados via Open Finance.

Segundo o banco digital, se passaram apenas dois meses desde que a instituição abriu o compartilhamento dos dados de seus usuários brasileiros com outras instituições financeiras. Com isso, o banco iniciou os primeiros testes da primeira funcionalidade integrada ao sistema do Banco Central.

De acordo com o Nubank, serão entregues sugestões e informações relevantes aos clientes com o intuito de auxiliá-los na tomada de decisões sobre o gerenciamento de dinheiro. Isso ocorrerá por meio de recomendações personalizadas e contextuais, através do aplicativo da instituição.

A primeira experiência oferecida pelo banco será a permissão para que as pessoas recebam notificações sobre eventuais contas vinculadas ao mesmo CPF que tenham entrado no cheque especial.

Desta forma, o cliente poderá visualizar o saldo de cada uma delas e, caso tenha dinheiro na conta do Nubank, poderá transferir o valor necessário no mesmo instante para reduzir o débito na outra conta.

“Queremos entregar soluções que atendam às necessidades individuais de cada um dos nossos clientes para ajudá-los na organização e decisão sobre suas finanças”, disse Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.

A experiência de notificações relacionadas ao cheque especial será o passo inicial nessa fase de testes. O Nubank afirmou ainda, que seguirá aprimorando este recurso para que, em breve, a empresa adicione outras recomendações com o objetivo de auxiliar os clientes no controle de suas vidas financeiras.

Quem tiver interesse em acessar a ferramenta de integração ao Open Finance precisa autorizar o compartilhamento dos seus dados de outras instituições financeiras dentro do app do Nubank.