Bancos

C6 Bank lança serviço para programar compra de dólar

O aplicativo do C6 Bank acaba de ganhar uma nova funcionalidade: a programação para a compra de moeda estrangeira de acordo com a cotação desejada pelo usuário.

Segundo o banco digital, se o cliente quiser comprar dólar apenas quando o valor da moeda estiver abaixo de um determinado valor, ele poderá acessar a seção Conta Global dentro do app, clicar em Câmbio Programado e informar a cotação na qual ele pretende adquirir o dinheiro, além de indicar, obviamente, a quantidade de dólares que quer comprar.

De acordo com Maxnaun Gutierrez, head de produtos para pessoa física do C6 Bank, o serviço traz muito mais facilidade e agilidade para as pessoas. “Ninguém precisa mais gastar tempo para acompanhar o sobe e desce do dólar. O Câmbio Programado faz esse trabalho sozinho e traz ao cliente a tranquilidade e garantia da cotação desejada para aquele momento”.

O processo é bastante simples, sendo necessário apenas seguir o passo-a-passo oferecido pela instituição. Além disso, o dinheiro não é debitado da conta do cliente no momento em que a programação é feita, e sim somente quando a compra é, de fato, realizada.

O C6 explica ainda, que caso a conta corrente não tenha saldo suficiente para efetuar a transação na hora em que a cotação é atingida, a programação fica cancelada e o cliente recebe um aviso. Isso significa, que a operação não consome limite de cheque especial, nem de outros tipos de créditos.

Vale lembrar que o banco permite que o usuário realize a programação para uma compra de dólar e uma compra de euro por vez. Em ambos os casos, enquanto o câmbio escolhido não for atingido, o cliente pode cancelar a operação a qualquer momento, conseguindo também alterar a ordem de compra, com a mudança de cotação ou quantidade de moeda.

Conta Global  do C6 Bank

Para quem não conhece, a conta internacional do C6 Bank está disponível em dólar ou em euro e o cliente pode acessá-la por meio do mesmo app nacional.

A chamada Conta Global oferece um cartão de débito internacional com a bandeira Mastercard, que permite compras no exterior e saques em moedas estrangeiras nos caixas eletrônicos da rede Cirrus e do banco JPMorgan Chase.

Dentre as vantagens oferecidas pela empresa, estão a economia (com um câmbio comercial mais barato que o turismo), o IOF de 1,1% e spread de 2% a 2,5% sobre as transferências em horário comercial.