Bancos

BTG Pactual anuncia contas internacionais para clientes nos EUA

O BTG Pactual anunciou uma novidade para seus clientes. A partir de agora, o banco de investimento – que é um dos maiores da América Latina – passará a operar com contas internacionais nos Estados Unidos.

De acordo com a instituição, os usuários terão acesso a uma plataforma completa de serviços, porém, a liberação será feita de forma gradual.

Dentre os produtos disponíveis estão o câmbio instantâneo, cartão de débito internacional para compras em lojas físicas ou online, transferências e investimentos. Ou seja, a conta em dólar e os serviços bancários estarão em funcionamento 24 horas por dia, contanto, inclusive, com o acesso às carteiras digitais Apple Pay e Google Pay.

Investimentos

Ainda de acordo com o BTG, com a Conta Internacional de Investimentos, a pessoa terá acesso a diversas opções de ativos listados, como ações, ETFs, ADRs (para investir em ações de empresas estrangeiras) e REITs (que são semelhantes aos fundos imobiliários brasileiros). Com isso, o cliente poderá criar facilmente um portfólio diversificado de ativos.

A expectativa do banco é que seu portfólio seja ampliado já nos próximos meses, com a chegada dos fundos de investimentos e renda fixa, além de outros serviços.

Para Marcelo Flora, sócio responsável pelas plataformas digitais do BTG Pactual, essa é uma nova fase de muita alegria. “Estamos muito felizes e satisfeitos em entregar uma plataforma que atende a uma demanda do mercado e dos nossos clientes que pretendem investir no exterior ou querem contar com um produto diferenciado em suas viagens internacionais, com a qualidade e solidez do maior banco de investimentos da América Latina”.

Funcionamento

As contas internacionais poderão ser abertas via aplicativo do BTG. Para ser elegível é preciso ter a conta BTG Investimentos e BTG Banking ativas no Brasil. 

Vale lembrar, que não há custo para abertura das contas, além da isenção de mensalidade para quem já investe no banco.

Outros serviços ainda contam com transferência de custódia e ativos de outras instituições para a conta internacional e integração com plataforma de cálculo de impostos.

A instituição informou que a novidade reforça a estratégia de expansão do BTG Pactual, que recentemente teve a aprovação da compra do banco FIS em Luxemburgo. “Agora, estamos democratizando o acesso ao mercado americano para que todos possam investir ou fazer operações bancárias nos EUA”, finaliza o executivo.