Cartão de Crédito

Mesmo negativado, conquiste seu cartão de crédito

Consumidores podem contar com algumas instituições que disponibilizam cartão de crédito para pessoas com o nome negativado.

Muitas pessoas com o nome negativado desejam ter cartão de crédito, mas normalmente não sabem como. Órgãos de proteção de crédito, como Serasa e SPC, acabam por inserir o nome desses consumidores em seus bancos de dados, indicando que eles não são “bons pagadores”.

No entanto, hoje em dia, não só é possível, como também está mais fácil adquirir um cartão, pois a ideia de um cliente ser devedor deixou de ser um grande problema como se via antigamente.

Quando o consumidor está negativado há menos chances de o crédito ser aprovado, já que as instituições financeiras realizam uma análise de todo o perfil financeiro do comprador para, então, liberar o cartão. Entretanto, atualmente existem instituições financeiras especializadas em consumidores negativados, que têm o objetivo de facilitar a vida dessas pessoas que, por algum motivo, deixaram de ser bons pagadores.

Vale lembrar, que essa facilidade vem entrelaçada a serviços que normalmente cobram taxas de juros mais altas, afinal, este é o meio de eles lucrarem com o trabalho prestado.

Algumas instituições financeiras, como bancos, plataformas digitais e lojas disponibilizam cartão de crédito para pessoas com o chamado popular “nome sujo”. Confira abaixo algumas dessas instituições:

Nubank

O banco digital Nubank, por exemplo, disponibiliza uma espécie de cartão de crédito sem limite pré-aprovado. Com isso, o consumidor pode fazer compras no crédito utilizando o limite que foi adicionado em sua conta.

O usuário tem autonomia para definir o valor de crédito do cartão, porém, é preciso depositar na conta digital Nubank um valor que será transformado em limite, na opção “adicionar limite” na plataforma.

Banco Pan

O Banco Pan, por sua vez, conta com um cartão de crédito consignado, que acaba descontando os valores devidos direto da folha de pagamento da pessoa, seja ela aposentada, pensionista ou trabalhadora com carteira assinada.

O banco possui uma segurança com esse formato, o que dispensa a consulta ao SPC e Serasa. Além disso, o cartão não tem anuidade, porém, o usuário deve ter uma renda mínima mensal de R$1.100.

Banco BMG

Outro banco que libera crédito para negativados é o BMG, que possui um cartão de crédito consignado que segue a mesma linha de raciocínio do Banco Pan. Contudo, a instituição oferece um sistema de pontos, onde a cada R$ 1,00 gasto, o consumidor acumula 1 ponto.

Superdigital – Banco Santander

A Superdigital é uma fintech do banco Santander. A plataforma dispõe de algumas opções de crédito para este tipo de público, como o cartão pré-pago em que os gastos são descontados da conta. Desta forma, o consumidor pode efetuar compras pela internet ou em estabelecimentos físicos, sem passar por consulta aos serviços de proteção.

Além dessas instituições, também há outras que procuram uma forma de conquistar seus clientes menos favorecidos, que são considerados inadimplentes por terem seus nomes negativados. A ideia das empresas é que o usuário tenha a chance de adquirir produtos e mostre que ele é capaz de arcar com suas responsabilidades, mesmo que seu nome tenha sido inserido no cadastro dos órgãos de crédito por algum motivo específico.

(Redação – Investimentos e Notícias)