Ronaldinho Gaúcho apoia iniciativa social de Curitiba

Ronaldinho Gaúcho apoia iniciativa social de Curitiba (Foto:Divulgação) Ronaldinho Gaúcho apoia iniciativa social de Curitiba

Eleito duas vezes o melhor jogador de futebol pela Fifa e pentacampeão pela Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho divulgou na última semana o apoio oficial ao projeto social da Grande Roda de Tambores, Organização Não-Governamental (ONG) de Curitiba. Conhecido pelo envolvimento com a percussão popular e a música brasileira, o atleta conheceu o grupo em 2014 e firma-se agora como padrinho oficial da ONG, que, há 12 anos, utiliza os tambores como ferramenta para promover a cidadania e inclusão social através da arte educação.

Em suas redes sociais, Ronaldinho Gaúcho realizou algumas postagens sobre o grupo, com o objetivo de incentivar fãs e seguidores a conhecer e ajudar um dos projetos da Grande Roda de Tambores. Intitulado PráQbrá, este tem como objetivo ensinar percussão por meio de diferentes instrumentos da música popular brasileira a 30 crianças e jovens da região de Moradias do Cajuru.

Em sua página oficial no Facebook, o jogador postou o vídeo do projeto e comentou: “Galera, convoco todos vocês a colaborar com esse projeto que eu acho incrível e que transforma a vida de muitas crianças na periferia de Curitiba, através da percussão popular brasileira. O projeto PráQBrá é uma iniciativa da ONG Grande Roda de Tambores, da qual eu sou padrinho e admiro muito. Colabore agora em catarese.me/granderoda. Eu já fortaleci! Agora é sua vez. #fortaleceai #vivaagranderoda”. Tempo depois, reforçou a postagem em sua página pessoal, Ronaldo de Assis Moreira.

Além do apoio nas redes sociais, o jogador também gravou um vídeo especialmente para os alunos do projeto, estimulando-a a “seguirem firme no batuque”. As crianças e adolescentes integrantes do grupo, por sua vez, retribuíram com um vídeo para agradecer ao padrinho astro pelo apoio. Além disso, estão confeccionando um tambor especial para presentear o jogador. Para esses jovens, ter um ídolo nacional como apoiador é um grande estimulo e mostra a importância de sonhar e de correr atrás dos seus objetivos.

(Redação – Agência IN)

Mídia