PepsiCo inaugura CDV em Londrina com potencial em sustentabilidade

  •  
Pepsico Divulgação Pepsico

Com ampliação de 87% na área de armazenagem, o novo Centro de Distribuição de Londrina (PR) irá proporcionar economia de água potável e energia, minimizando impactos da operação no meio ambiente.

A nova estrutura, instalada em conformidade com todas as normas e exigências locais, possui sistema de coleta de água de chuva que abastece o reservatório da área administrativa, atendendo ainda a bacias sanitárias e rede de distribuição no pátio para limpeza e irrigação. Além disso, a cobertura de telhas termo acústicas tornam o ambiente interno agradável, e a iluminação através de telhas translúcidas leitosas permite passagem de luz do dia e retenção de parte do calor do sol.

O espaço recém-inaugurado dispõe ainda de uma área de trabalho nova e otimizada, com acessibilidade para deficientes, amplas docas de carregamento, áreas para descarga, pátio para manobras e estacionamento espaçosos.

A aquisição do novo espaço segue a estratégia da PepsiCo intitulada Performance com Propósito, que baliza todas as ações da empresa com base em três pilares principais: Sustentabilidade Humana, que visa oferecer alimentos e bebidas, dos mais gostosos às opções mais saudáveis; Sustentabilidade Ambiental, que busca formas inovadoras de minimizar o impacto da companhia no meio ambiente, reduzir custos de consumo e de recursos; e Sustentabilidade de Talentos, para oferecer um ambiente de trabalho seguro e inclusivo.

(Redação - Agência IN)

Mídia

PepsiCo inaugura CDV Divulgação