Secretário do Tesouro dos EUA não está preocupado com volatilidade em Wall Street - Investimentos e Notícias Secretário do Tesouro dos EUA não está preocupado com volatilidade em Wall Street - Investimentos e Notícias
Mercado

Secretário do Tesouro dos EUA não está preocupado com volatilidade em Wall Street

  • 13/03/2025 - 12h21
  • Atualizado 10 meses atrás
  • 2 min de leitura

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse nesta quinta-feira que não está preocupado com a recente volatilidade em Wall Street, afirmando em entrevista à CNBC que o governo do presidente Donald Trump está focado em ganhos de médio e longo prazo para os mercados e os norte-americanos.

Bessent, que na semana passada afirmou que a economia do país está passando por uma “desintoxicação” ao transicionar de gastos governamentais para o setor privado, disse que essa transição não significa necessariamente que o país entrará em recessão, mesmo que Trump não tenha descartado a possibilidade.

Questionado se esse período de desintoxicação é sinônimo de recessão, Bessent disse: “De forma alguma. Não precisa ser, porque isso dependerá da velocidade com que o bastão será entregue. Nosso objetivo é fazer uma transição tranquila.”

Os mercados dos EUA têm mostrado volatilidade em meio às políticas comerciais imprevisíveis de Trump, incluindo tarifas, à medida que os investidores ponderam sobre as incertezas e os conflitos crescentes com parceiros comerciais que podem estimular a inflação e prejudicar o crescimento.

“Estamos focados na economia real”, disse Bessent à CNBC. “Se você começar a olhar para o horizonte próximo, as ações se tornam muito arriscadas. Portanto, nosso foco é o médio e o longo prazo.”

Os investidores também estão observando se o Congresso aprovará um projeto para manter o governo federal operando após o prazo final de financiamento na sexta-feira, quando os gastos expiram. Bessent disse que um fracasso em aprovar a legislação de gastos seria “incrivelmente perturbador”.

(Com Reuters)

Mercado

China Foca na Diversificação de Mercados e Comércio Equilibrado Após Superávit Recorde em 2025

A China diversificará ainda mais os mercados de exportação e promoverá um desenvolvimento mais “equilibrado” do comércio, depois que o país registrou um superávit comercial recorde de quase US$1,2 trilhão em 2025, liderado pelo crescimento das exportações para mercados fora dos Estados Unidos. O país incentivará o desenvolvimento industrial “racional e ordenado” transfronteiriço e as […]

Mercado

Economia Alemã Cresce 0,2% em 2025 Após Período de Estagnação, Impulsionada por Consumo e Gastos do Governo

A economia a Alemanha expandiu em 2025 pela primeira vez em três anos uma vez que o aumento nos gastos dos consumidores e do governo começou a alimentar a recuperação. A maior economia da Europa ficou presa na estagnação quando seu vasto setor industrial foi excluído dos principais mercados de exportação e os consumidores preferiram […]

Mercado

Ericsson Anuncia Corte de 1.600 Postos de Trabalho na Suécia em Nova Medida de Redução de Custos

A Ericsson planeja cortar cerca de 1.600 postos de trabalho na Suécia, disse a fabricante de equipamentos de telecomunicações nesta quinta-feira, redobrando as recentes medidas de corte de custos que a ajudaram a enfrentar uma desaceleração nos gastos com telecomunicações. A Ericsson vem reduzindo constantemente o número de funcionários nos últimos três anos para manter […]