Instituto Projeto Neymar Jr. divulga vídeo virtual em 3D apresentando suas instalações

Instituto divulga vídeo virtual em 3D apresentando suas instalações (Foto: Divulgação) Instituto divulga vídeo virtual em 3D apresentando suas instalações

O Instituto agora pode ser conhecido por diversas pessoas ao redor do mundo, através de uma maneira fácil e virtual. As dependências do projeto situado no Jardim Gloria, na Praia Grande, foram retratadas pelo arquiteto Fabiano Hayasaki, em um programa em 3D para mostrar a construção do complexo educacional e esportivo que compõem o INJR. O software mais moderno do mundo, no âmbito arquitetônico, foi utilizado para mostrar de uma maneira real como se o internauta estivesse andando pelo Instituto.

Especialista na criação de vídeos em 3D para apresentar seus projetos, Fabiano transmitiu para o espectador a impressão de passear pelas salas de aula, refeitório, auditório, assim como pelo campo de futebol e quadra poliesportiva. Segundo o arquiteto, o pedido foi feito pelo vice-presidente do INJR, Neymar da Silva Santos, e o resultado final foi fiel à realidade da estrutura que foi construída.

“Depois de ouvir e consultar as orientações do Neymar pai, que é o grande idealizador deste magnífico projeto social juntamente com toda sua família, criei este vídeo para que as pessoas pudessem fazer um passeio virtual. Conheci as crianças, cada aula, cada ambiente, e os colaboradores também durante o processo de criação. Isso foi primordial para entender profundamente o que é o INJR e para dar mais um toque de realidade com o 3D”, contou o arquiteto, que ainda acrescentou que para chegar ao resultado final do vídeo 3D foram feitas imagens em foto e vídeo de todas as áreas internas e externas dos ambientes.

Já sobre o resultado final quem fala é Neymar da Silva Santos, que se impressionou com o realismo das imagens finais. “A intenção do vídeo é mostrar para as pessoas a estrutura que temos aqui e o trabalho que é feito com as crianças. Para quem conhece e quem não conhece é uma oportunidade de ver o trabalho que estamos fazendo para mudar o futuro dessas crianças e suas famílias”, finalizou.

(Redação – Agência IN)

Mídia