Instituto Julio Simões lança vídeo alertando sobre os riscos do uso de álcool e drogas ao dirigir

  •  
Instituto Julio Simões lança vídeo alertando sobre os riscos do uso de álcool e drogas ao dirigir (Foto: Divulgação) Instituto Julio Simões lança vídeo alertando sobre os riscos do uso de álcool e drogas ao dirigir

Álcool e drogas são riscos iminentes para a saúde. Quando combinados com direção e estrada, o perigo se acentua de tal forma que pode levar a acidentes fatais. O alerta está no vídeo Drogas, nova campanha do programa Pela Vida, criado pelo Instituto Julio Simões, braço social da empresa JSL.

A campanha, que começa a ser veiculada nos trailers de atendimento a partir do dia 14 de setembro, também poderá ser conferida no canal do projeto no YouTube. O vídeo lembra que muitos caminhoneiros enfrentam horas ao volante sob o efeito de bebida, crack, maconha, cocaína, além de usarem uma anfetamina conhecida como rebite, que mantém a pessoa acordada por horas.

O filme ressalta quanto essas substâncias prejudicam os reflexos, a percepção do que está ao redor, a noção de velocidade e das sinalizações nas estradas. E que os efeitos duram dias, causando sono, depressão, fadiga, entre outros problemas. Para realizar seu trabalho de forma segura e com qualidade, o caminhoneiro deve estar atento mas descansado

O vídeo Drogas faz parte de uma série voltada para orientar os motoristas com relação aos perigos da estrada. Entre os assuntos abordados anteriormente estão Inspeção veicular; Fadiga; Desrespeito e Imprudências no trânsito; Cinto de Segurança e Situações Adversas.

(Redação – Agência IN)

Mídia