Confira o trailer oficial inédito de A Dama Dourada que estreia em julho nos cinemas

  •  
Confira o trailer oficial inédito de A Dama Dourada que estreia em julho nos cinemas (Foto: Divulgação) Confira o trailer oficial inédito de A Dama Dourada que estreia em julho nos cinemas

O filme A Dama Dourada (Woman in Gold, EUA/Inglaterra, 2015), a nova produção baseada em fatos reais assinada pelo diretor Simon Curtis (Sete Dias com Marilyn) é estrelado pela Dama Helen Mirren (A Rainha, Red: Aposentados e Perigosos), Ryan Reynolds (A Proposta, Protegendo o Inimigo) e Daniel Brühl (Rush: No Limite da Emoção, O Homem Mais Procurado). O drama, que estreia nos cinemas em julho, acaba de ganhar trailer oficial legendado.

Adaptação para o cinema do premiado livro “A dama dourada: a extraordinária história da obra-prima de Gustav Klimt, Retrato de Adele Bloch-Bauer”, escrito pela jornalista Anne-Marie O’Connor, A Dama Dourada narra a excepcional jornada, também baseada em fatos reais, de uma mulher para reivindicar sua herança e procurar justiça para o que aconteceu com sua família.

Sessenta anos depois de fugir de avião de Viena, durante a Segunda Guerra Mundial, uma senhora judia, Maria Altmann (Helen Mirren), começa a sua jornada para recuperar os bens de sua família apreendidos pelos nazistas, entre eles a obra-prima do pintor Gustav Klimt “Retrato de Adele Bloch-Bauer”.

Na companhia de seu inexperiente, mas valente jovem advogado Randy Schoenberg (Ryan Reynolds), Maria embarca numa grande batalha que os leva diretamente ao coração do governo austríaco e também à Suprema Corte americana, o que obriga a destemida e determinada velha dama a confrontar difíceis revelações e inesperadas verdades ao longo do percurso.

A Dama Dourada, que tem recebido excelentes críticas desde sua estreia mundial no prestigiado Festival de Berlim 2015, conta a história de uma das mais célebres disputas do espólio nazista, envolvendo o quadro que dá nome ao livro, o quinto mais caro do mundo, e opôs nos tribunais internacionais o governo austríaco e a sobrinha de Adele, Maria Altmann.

(Redação – Agência IN)

Mídia