Seguradora ajuda com descarte sustentável de móveis

Seguradora ajuda com descarte sustentável de móveis (Foto: Divulgação) Seguradora ajuda com descarte sustentável de móveis

Neste Natal, cerca de 107,6 milhões de brasileiros foram às compras, segundo a pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Mesmo diante da crise, a data continua tendo forte influência no consumo e, então, de acordo com o estudo, 72,2% dos consumidores tinham a intenção de comprar presentes para terceiros. Roupas, brinquedos, calçados, perfumes e cosméticos, acessórios, como bolsas, cintos e bijouterias, smarthphones e livros estavam entre os itens preferidos dos compradores.

Para esvaziar casas e apartamentos e dar espaço aos presentes, clientes da Allianz poderão aproveitar o seguro residencial. Os descartes também são recomendados pelos seguidores de Feng Shui. Os adeptos da corrente chinesa aconselham a limpeza de ambientes no fim do ano para atrair bons fluídos nos meses que entrarão.

O descarte ecológico retira os objetos no local segurado e dá o destino correto aos móveis e equipamentos da linha branca, marrom (aparelhos de TV, som e eletroeletrônicos) e informática que não são mais utilizados em diversas cidades do Brasil.

Por telefone ou e-mail, o segurado ainda recebe, em todo território nacional, orientações e dicas relativas à economia de água e energia elétrica, reciclagem do lixo residencial e indicação de profissionais para projetos sustentáveis.

Os materiais que estiverem em boas condições são encaminhados às assistências beneficentes parceiras da seguradora. O agendamento para o descarte ecológico deve ser feito por telefone, o segurado será informado sobre a equipe responsável pela retirada dos materiais. A Allianz Seguros emite um certificado em nome do segurado e ainda garante que os bens coletados seguirão as mais rigorosas normas de sustentabilidade.

(Redação – Agência IN)