Evento de reciclagem vai expor bicicletas de plástico

Evento de reciclagem vai expor bicicletas de plástico Foto: Divulgação Evento de reciclagem vai expor bicicletas de plástico

Lançada comercialmente em 2012, a bicicleta com quadro feito de plástico reciclado consumiu 12 anos de pesquisas, desenvolvimento e testes do empreendedor Juan Muzzi. Hoje, sua empresa, a Muzzicycles, tem capacidade para produzir 132 mil bicicletas por ano, que representam o reaproveitamento de quase 650 mil toneladas de plástico.

A Muzzicycles participa com um estande na Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, de 20 a 24 de março, no São Paulo Expo, para demonstrar o processo de montagem, os diferentes modelos de quadros e as bicicletas prontas. Uma delas ficará exposta no estande do Recicla Plástico Brasil, o projeto de a educação ambiental em torno da reciclagem do plástico e sua reutilização, organizado pela Plastivida e Instituto Brasileiro do PVC.

No estande do Recicla Plástico Brasil, a bicicleta de plástico ficará junto com outros produtos feitos com o material e ambientados de modo a valorizar sua aplicação em diversos setores da sociedade: cozinha, sala/home office (ambientação, mobília e decoração utilizando o plástico), área de lazer e brinquedos (com grama sintética, mobiliários plásticos, brinquedos, deck de madeira plástica e materiais esportivos) e uma área médica (produtos de plástico como frascos de medicamentos, próteses, bolsas de sangue e seringas).

Sem contar os benefícios ambientais e a inovadora aplicação do plástico, a bicicleta produzida pela Muzzicycles oferece uma série de vantagens: dispensa pintura, não enferruja, tem garantia vitalícia e amortecimento natural oferecido pelo plástico. Atualmente, o modelo é exportado para o México, Colômbia, Peru e outros, e encontra-se patenteado em outros 140 países.

(Redação - Agência IN)