VivaReal é uma das empresas mais inovadoras do mundo, diz estudo da KPMG

Nubank e GuiaBolso são outras brasileiras listadas no Fintech 100 Foto: Divulgação Nubank e GuiaBolso são outras brasileiras listadas no Fintech 100

O VivaReal (https://vivareal.com.br/) é uma das três empresas brasileiras mais inovadoras do mundo, segundo ranking “Fintech 100”. O estudo elencou 100 empresas em sua terceira edição que reuniu o VivaReal e Nubank entre as “50 companhias estabelecidas”. Já o GuiaBolso destacou-se entre as “50 estrelas emergentes”. 

O VivaReal foi criado na Colômbia em 2009 pelo empreendedor americano Brian Requarth e chegou ao Brasil no ano seguinte. Requarth e seus dois sócios, o alemão Thomas Floracks e o brasileiro Diego Simon, se estabeleceram em um escritório de 3m². Atualmente, o VivaReal possui mais de 450 colaboradores em 16 escritórios espalhados pelo Brasil. Em média, a empresa recebe 15 milhões de visitas mensais e possui mais de 4,5 milhões de anúncios de imóveis.

O estudo, realizado pela H2 Ventures e a KPMG Fintech, destacou 35 empresas das Américas, 28 da EMEA (Europa, Médio Oriente e África), 13 do Reino Unido e 24 da Ásia-Pacífico em 2016. O Fintech 100 está disponível em https://h2.vc/reports/fintechinnovators/2016.

(Redação - Agência IN)