Itaú Unibanco anuncia mudanças no Conselho

Itaú Unibanco anuncia mudanças no Conselho Foto: Divulgação Itaú Unibanco anuncia mudanças no Conselho

O Itaú Unibanco Holding S.A. (“Companhia”) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, em linha com o Manual da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária divulgado na última sexta-feira, que estão sendo propostas as seguintes mudanças na composição de seu Conselho de Administração (“Conselho”):

Candido Bracher, que assumirá a Presidência da Companhia no lugar de Roberto Setubal, deixará de ser conselheiro e passará a acompanhar as reuniões do Conselho como convidado. Para preencher sua vaga no Conselho, foi indicado Marco Bonomi, Diretor Geral de Varejo até o final de 2016, que alcançou a idade limite para o exercício de funções executivas, após 22 anos na Companhia.

João Moreira Salles, diretor da Brasil Warrant Administração de Bens e Empresas, foi indicado para ocupar uma das vagas destinadas à representação dos acionistas controladores no Conselho, nos termos do Acordo de Acionistas da Companhia, assumindo o lugar de Demosthenes Madureira de Pinho Neto, que deixará o Conselho.

Alfredo Villela comunicou ao Conselho que deixará a administração da Companhia. Geraldo Carbone, que já foi membro do Conselho de 2006 a 2008 e Diretor Vice-Presidente de 2008 a 2011, é o indicado para ocupar sua posição para o próximo mandato, também nos termos do Acordo de Acionistas da Companhia.

Nildemar Secches comunicou ao Conselho que deixará o órgão. Para o seu lugar, foi indicado como membro independente Amos Genish, um dos fundadores e ex-CEO da GVT e ex-CEO da Telefônica Brasil.

(Redação - Agência IN)