Ingram Micro Brasil anuncia novo diretor de produtos

Ingram Micro Brasil anuncia novo diretor de produtos Foto: Divulgação Ingram Micro Brasil anuncia novo diretor de produtos

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de tecnologia, anuncia o retorno de Roberto Gero à companhia para assumir a diretoria de produtos da unidade de Advanced Solutions.

Com amplo conhecimento no mercado de TI, Gero participou da criação da Unidade de Negócios de Automação Comercial e Coleta de Dados (DC/POS - Data Capture/Point of Sale) da Ingram Micro Brasil, em 2008, e agora conduzirá os negócios relacionados a produtos da unidade Advanced Solutions, dirigida por Luis Lourenço, além de dar suporte na arquitetura de soluções e supervisionar os treinamentos oferecidos aos parceiros e clientes.

“A contratação de Roberto Gero reforça nosso compromisso de apoiar os canais parceiros da Ingram Micro na geração de novas demandas com clientes finais e estreitar o relacionamento com revendedores de todo o país, os apoiando na concretização de projetos e negócios”, diz Luis Lourenço, diretor da Ingram Micro Brasil.

Gero ocupou o cargo de diretor de Canais de Venda da Oracle e teve passagens por IBM e GE Capital. Na Ingram Micro, em sua primeira passagem, ficou de 2000 a 2010. Formando em Engenharia Industrial pela Universidade Santa Cecília, concluiu curso de MBA Executivo Internacional pela Universidade de São Paulo com módulos na University Cambridge –Inglaterra, EMLYON Business School –França, Vanderbilt University –Estados Unidos e Sun Yat Sen University / Tonji University – China.

A área de Advanced Solutions da Ingram Micro existe desde 2010, com portfolio de grandes marcas como Cisco, Dell EMC, HP, IBM, Oracle e Vmware, entre outras. Além disso, oferece suporte na arquitetura de soluções para acelerar a concretização de projetos e negócios de seus revendedores parceiros, tanto no mercado privado como na esfera de governo, em conjunto com os escritórios e atendimentos regionais.

(Redação - Agência IN)