Desenvolve SP leva opções de crédito ao BIG Festival

Desenvolve SP leva opções de crédito ao BIG Festival (Foto:Divulgação) Desenvolve SP leva opções de crédito ao BIG Festival

O Big Festival Brazil's Independent Games Festival 2016 é uma oportunidade única para desenvolvedores, investidores, criadores ou mesmo amantes de jogos eletrônicos conhecerem as novidades do mercado. O evento desembarca em São Paulo com apoio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, que além de ser uma das patrocinadoras, vai participar ativamente com orientação aos novos empresários e com palestra sobre fontes de financiamento ao setor.

A cada edição a competição internacional revela os melhores games do ano em todo o mundo, reunindo, além de nomes relevantes do game design e jogadores, potenciais investidores e jornalistas de diversos países interessados nas produções independentes. “A Desenvolve SP tem concentrado suas ações para incentivar o investimento em inovação e também na indústria criativa, áreas que estão diretamente ligada ao universo dos games, apoiamos, por exemplo, a criação de novos hardwares, softwares ou mesmo aplicativos”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

A Agência terá um estande para atendimento durante o Business Fórum, de quarta a sexta-feira (29/6 a 1/7). No dia 30/6, às 18h, na sala Paulo Emílio, Rafael Bergamaschi, superintendente de Negócios e Operações da Desenvolve SP, realiza a palestra “Financiamentos para Inovação”. Além da participação no grupo de trabalho intergovernamental, GT Games, sobre o desenvolvimento de uma política articulada para a indústria de games, na sexta-feira, 01/07, às 10h.

O BIG Festival será realizado no Centro Cultural São Paulo entre 25 de junho e 03 de julho, e conta com uma programação extensa, paralela ao festival, com mais de 60 encontros agendados entre reuniões, painel sobre linhas de incentivo à inovação da Desenvolve SP, palestras, workshops e rodadas de negócios. O público ainda terá a oportunidade de testar, gratuitamente, diversos jogos produzidos no Brasil. A entrada é franca.

(Redação – Agência IN)