Xiaomi assume liderança na China

  •  
Xiaomi assume liderança na China (Foto: Divulgação) Xiaomi assume liderança na China

A Xiaomi é a líder no mercado de smartphones na China no segundo trimestre de 2015, com 15,9% da fatia de mercado- de acordo com a Canalys. 

A Xiaomi é seguida pela Huawei em segundo no ranking, Apple em terceiro e Samsung em quarto lugar. Segundo análise de especialistas da Canalys, a competição entre as grandes empresas na China nunca foi tão intensa.  Apesar do crescimento em volume de vendas da Apple e Samsung, por exemplo, os resultados do quarter recente mostram mudanças de cenário.

A Xiaomi está crescendo rapidamente com a estratégia de vender smartphones de alta tecnologia e performance através de um modelo de negócios inovador, que prioriza o feedback e interação com os Mi Fãs.

Vale lembrar que a Xiaomi abriu sua operação comercial no Brasil no último dia 07 de julho trazendo o smartphone Redmi 2 e acessórios. Nos primeiros quatro eventos de vendas, a Xiaomi esgotou os estoques em poucos minutos. A pedido dos Mi fãs, a Xiaomi implementou também o pagamento via boleto bancário.  Os Mi fãs também podem adquirir o Redmi 2 por R$ 499,00-  à vista no cartão ou boleto - ou parcelar em até 10 vezes no cartão de crédito.  

(Redação – Agência IN)