Finnet anuncia Programa de Parceiros para expandir atuação nacional

  •  
Finnet anuncia Programa de Parceiros para expandir atuação nacional Foto: Divulgação Finnet anuncia Programa de Parceiros para expandir atuação nacional

Após estratégia de aproximação do ecossistema de startups, empresa desenvolve o Programa de Parceiros para companhias que desejam ampliar oferta de produtos/serviços e gerar novos negócios

A Finnet, empresa de TI responsável por desenvolver soluções para as áreas financeiras de companhias, lança o Programa de Parceiros, a fim de fechar parcerias com consultorias (em gestão, financeiras, ERPs, entre outras), empresas desenvolvedoras de novas soluções e fintechs que possam contribuir na geração bilateral de novos negócios. Além de reforçarem suas áreas comerciais, a Finnet e as companhias envolvidas no projeto, somarão seus portfólios de produtos e serviços e, ainda, se apoiarão no desenvolvimento de novas ofertas para o mercado brasileiro. O programa iniciou suas operações no inicio do mês de Outubro.

Segundo Adriana Gandelman, analista de inteligência de mercado da Finnet, o Programa de Parceiros foi formado em três modelos de negócios: Indicação, Prospecção e Desenvolvimento de novas soluções. Para as empresas interessas em ampliar a receita financeira sem envolvimento nas negociações comerciais, o formato sugerido é o “Indicação”. “Como o próprio conceitoindica, os parceiros deste modelo apenas indicarão os produtos e serviços Finnet”, explica. Já os interessados em prospectar e atuar em novas frentes comerciais, a Finnet indica o padrão “Prospecção”. “Os parceiros interessados atuarão na pré-venda e na negociação em si de todas as ofertas Finnet. Para isso, serão ministrados cursos de capacitação presencial e online e, ao final, será entregue um ‘certificado Finnet’ que habilita os profissionais a atuarem em nome da empresa”, revela Adriana. O terceiro e último item do Programa de Parceiros Finnet é direcionado às companhias desenvolvedoras de soluções. “Endereçado às especializadas neste segmento, poderá contar com a ajuda da Finnet na melhoria e no desenvolvimento de produtos personalizados”, relata a analista de inteligência de mercado da Finnet.

Para o Antonio Piccinini, head de Marketing e alianças e responsável pelo programa, as empresas interessadas devem seguir três importantes passos para se tornarem um parceiro Finnet. O primeiro consiste em fazer um cadastro no site Programa de Parceiros indicando porte e outras informações. Esses dados passarão por uma avaliação dos gestores da Finnet. No passo dois, a empresa recebe um termo de confidencialidade, o que o incluirá nas boas práticas de compliance já instituídas na Finnet. “É de extrema importância que essas companhias não tenham apenas sinergia com nosso business e que queiram crescer e desenvolver soluções junto conosco, mas que também entendam e sigam nossas boas práticas”, comenta Piccinini. O último passo para a empresa adentrar no novo programa da Finnet é a reunião presencial, em que discutirão as estratégias e próximos passos. “Neste encontro, a Finnet definirá em qual estágio o parceiro mais se encaixa e, juntos, fecharão um plano para seguirem em frente”, diz o head do projeto. Este processo pode demorar de uma a 12 semanas, pois dependerá do grau de atuação e preparação das empresas inscritas.

A estratégia faz parte do momento promissor da Finnet que recentemente investiu em startups e na aproximação com iniciativas de inovação e soluções disruptivas, que refletirá no avanço das soluções e irá garantir um crescimento orgânico para todas as partes envolvidas, deixando com que a parceria seja baseada no modelo ganha-ganha. “Trata-se de uma relação em que os parceiros terão uma remuneração em cima da negociação fechada e todo o respaldo para que a abordagem seja a mais assertiva possível”, conclui Antonio Piccinini, head do Programa de Parceiros Finnet.

(Redação - Investimentos e Notícias)