Empreendedores digitais ganham dinheiro com experiências

  •  
Hoje, os chamados infoprodutos de maior destaque são ebooks e vídeo-aulas/palestras Foto: Divulgação Hoje, os chamados infoprodutos de maior destaque são ebooks e vídeo-aulas/palestras

Em ascensão no Brasil, o empreendedorismo digital vem despertando cada vez mais a atenção de pessoas que sonham em ter sucesso pela internet. E um dos atrativos é a real possibilidade de ganhar dinheiro com as próprias experiências de vida e expertise.

Hoje, os chamados infoprodutos de maior destaque são ebooks e vídeo-aulas/palestras. E o conteúdo desses materiais geralmente são os aprendizados que o produtor teve ao longo dos anos, assim como os problemas que enfrentou e as soluções que criou.

'As histórias de vida geram produtos maravilhosos. Poder compartilhar isso na internet, ajudando e fazendo as diferença para as pessoas, é maravilhoso', afirma Alan Pakes, fundador do CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital).

De acordo com o especialista, os ebooks, vídeo-aulas e outros materiais devem ter sintonia com o criador. 'Sem isso, o produto tem grandes chances de fracassar. É preciso focar em algo que você tenha paixão e seja bom.'

Segundo Pakes, trabalhar com temas nos quais haja afinidade facilitará até o processo de criação de novos infoprodutos. 'Haverá uma maior capacidade e vontade de apresentar soluções para as pessoas. E isso é meio caminho para o sucesso', finaliza o fundador do CONAED.

(Redação - Agência IN)