Cabify investe em Movo para promover micromobilidade na Espanha e na América Latina

  •  
Cabify investe em Movo para promover micromobilidade na Espanha e na América Latina Foto: Divulgação Cabify investe em Movo para promover micromobilidade na Espanha e na América Latina

A Cabify aposta na micromobilidade da Espanha e da América Latina por meio da Movo, startup de compartilhamento de moto que já é sucesso em Madri. Juntas, elas apresentam seu novo projeto: oferecer patinetes elétricos nas principais cidades da América Latina e na Espanha, com o objetivo de continuar oferecendo alternativas de mobilidade e cobrir as necessidades de transporte dos cidadãos para diferentes tipos de rotas. As empresas querem criar uma nova experiência de mobilidade urbana e oferecer cada vez mais opções que podem substituir o uso de carros particulares.

A Movo vai alavancar a trajetória já construída pela Cabify na América Latina e aterrisar no México, Colômbia, Peru, Chile e Espanha, com 20 mil patinetes elétricos com autonomia de 35 km que serão implantados nos próximos meses. Através do aplicativo da Movo, será possível localizar e desbloquear o patinete, ao escanear o QR Code que está no guidão da moto. A inscrição do serviço é totalmente gratuita, o preço para utilizar o serviço respeitará as características de cada país e os patinetes elétricos estarão disponíveis em uma plataforma tecnológica que permite localizá-los em tempo real.

Movo já é especialista em operar negócios de Asset Sharing na Espanha e cresceu 60% mês a mês desde seu lançamento em abril de 2018. A empresa está em uma posição única para converter o líder de micro-geração em América Latina, ao contar com apoio da Cabify ao contar com a expertise de 6 anos de operação na região.

A Movo pretende ser uma alternativa real, sustentável e acessível de mobilidade multimodal a todos. "Após o sucesso em Madrid, sabemos que os usuários exigem alternativas de mobilidade que atendam às suas necessidades e proporcionem uma melhor qualidade de vida. Acreditamos que é na América Latina que podemos gerar um impacto maior e levar a mudança para uma mobilidade mais eficiente e inteligente, já que as principais cidades da região apresentam problemas de congestionamento de veículos que obrigam os usuários a passarem muitas horas do dia fazendo viagens curtas na distância, é por isso que estamos convencidos de que os patinetes elétricos são a solução para este problema", afirma Álvaro Pellejero, co-fundador da Movo.

Juan de Antonio, fundador da Cabify, explica: "Estamos entusiasmados em acompanhar a Movo nesta aventura que tem um efeito direto: mais opções de mobilidade disponíveis para mais pessoas. A comunidade Cabify continua a crescer fortemente e com ela o futuro da mobilidade que já faz parte do nosso presente. Esperamos que esta nova alternativa de micromobilidade com patinetes elétricos seja muito útil para os usuários que a Movo tem na Espanha, especialmente em Madri, e nos próximos meses também na América Latina."

Hoje, a Movo está em período de testes e será lançado oficialmente nas próximas semanas. A Cabify estuda trazer a Movo no médio prazo para o Brasil.

(Redação - Investimentos e Notícias)