Atento inaugura centro de inovação no México

  •  
O Centro está localizado na Cidade do México e se concentra na inovação para uma melhor experiência do cliente Foto: Divulgação O Centro está localizado na Cidade do México e se concentra na inovação para uma melhor experiência do cliente

Atento S.A. (NYSE: ATTO), provedora líder de serviços de Customer Relationship Management (CRM) e Business Process Outsourcing (BPO) em todo o mundo, inaugurou na Cidade do México o seu Centro de Inovação e Desenvolvimento para soluções de experiência do cliente. A companhia investiu mais de 10 milhões de pesos mexicanos no Centro, que possui 500 metros quadrados de instalações inteiramente dedicados à inovação e pesquisa para o desenvolvimento de novas soluções, a fim de melhorar a experiência do consumidor e do usuário com marcas líderes.

"Este Centro de Inovação para soluções de experiência do cliente é um reflexo claro do compromisso estratégico da Atento para o México como um dos nossos principais mercados e centros de inovação na indústria de CRM/BPO na América Latina", afirma Alejandro Reynal, Chief Executive Officer da Atento. "No ambiente dinâmico de hoje, em que a digitalização e o aumento da demanda dos clientes apresentam grandes desafios, este investimento nos permitirá oferecer valor agregado aos negócios, transformando a experiência do cliente em uma vantagem competitiva", complementa o executivo.

De acordo com Miguel Matey, diretor regional da Atento México e região da América do Norte o novo centro é o mais recente grande investimento feito pela Atento no país em 2015. Em junho, a Atento inaugurou o Centro de Comando de Operações das Américas, neste mesmo edifício, e nós planejamos abrir um novo centro de relacionamento com o cliente em Guadalajara antes do final do ano. Inclusive, a Atento tem investido mais de 140 milhões de pesos mexicanos em nosso país em 2015. "Nosso objetivo é trabalhar em colaboração direta com as empresas para desenvolver soluções que combinam uma plataforma multicanal, tecnologia de ponta, recursos analíticos e de especialização vertical para oferecer a melhor experiência do cliente no mercado", destaca.

Números e fatos importantes sobre o Centro de Inovação e desenvolvimento para soluções de experiência do cliente na Cidade do México:

· 500 m² de instalações, na Avenida Yucatan, 15 - Cidade do México;

· Servirá como um Centro de Colaboração e Interação entre os especialistas da Atento e pelos responsáveis pela experiência do cliente em empresas;

· Irá supervisionar o desenvolvimento e fazer teste de soluções centradas em torno de serviços essenciais, tais como: atendimento ao cliente, vendas, suporte técnico e processos de back-office, entre outros;

· As marcas poderão visualizar e experimentar soluções inovadoras desenvolvidas pela Atento para melhorar a experiência do cliente em toda sua trajetória, desde a promoção e aquisição até a retenção e atenção.

A cerimônia de inauguração foi presidida por Alejandro Reynal e Miguel Matey e teve a participação do Secretário Econômico do Governo Federal, do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo local, ProMexico, clientes e executivos de empresas de diversos setores.

(Redação - Agência IN)