Android ultrapassou a Apple em número de aplicativos

  •  
O Fast 50 destaca: O Google 'Mobilegeddon' e aplicativos wearable conduzem um forte crescimento e desenvolvimento móvel Foto: Divulgação O Fast 50 destaca: O Google 'Mobilegeddon' e aplicativos wearable conduzem um forte crescimento e desenvolvimento móvel

O Fast 50 do segundo trimestre de 2015, relatório que analisa a evolução das tendências dos trabalhos realizados pelo portal Freelancer.com, maior plataforma de interação entre profissionais autônomos e empregadores do mundo, registrou recorde de 356.876 Good Jobs (Bons Projetos – aqueles trabalhos que foram filtrados como não sendo spam, publicidade, promoção do auto, reposts, ou que são, de alguma maneira, improvável de serem preenchidos), com um aumento de 9,3% em relação aos 326.545 no primeiro trimestre do ano.

Os resultados mostram que as empresas têm apostado em celulares com sistema Android, assumindo liderança sobre a Apple. A monetização do Social Media está evoluindo para conteúdo de vídeo e comércio eletrônico, que atinge altos picos. Os Data Scientists estão sendo reconhecidos como recursos básicos para as empresas que querem crescer.

"O relatório trimestral do Fast 50 é o principal indicador de tendências em empregos online relacionados a indústria, tecnologia, produtos e empresas. Este trimestre não foi diferente, como vimos, o efeito de 'Mobilegeddon', a monetização sobre o mundo online, e a ciência de dados tornando-se onipresentes entre tecnologia e tradicionais organizações similares", afirma Matt Barrie, CEO do Freelancer.com.

(Redação - Agência IN)