Doutor123 chega a São Paulo com serviços de saúde a preços populares

  •  
Doutor123 chega a São Paulo com serviços de saúde a preços populares Foto: Divulgação Doutor123 chega a São Paulo com serviços de saúde a preços populares

O Doutor123 anuncia sua chegada à cidade de São Paulo, com a oferta de serviços de saúde a preços acessíveis para a população. Sua plataforma on-line permite conectar profissionais, clínicas e laboratórios a pacientes. São mais de 50 especialidades e 800 tipos de exames disponíveis para o agendamento que acontece em média de até 48 horas.

A empresa aposta no conceito de marketplace de serviços de saúde e, em São Paulo, já conta com uma rede de 300 profissionais, em pleno processo de expansão, com consultas à disposição do público paulistano, entre R$ 60 e R$ 220 reais. Segundo Maurício Trad, CEO do Doutor123, esse tipo de plataforma é essencial no cenário atual, em que quase 2,8 milhões de pessoas perderam o acesso ao plano de saúde nos últimos dois anos, de acordo com pesquisa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A tabela diferenciada de preços atrai o público, que conta com um atendimento personalizado para agendamento dos exames, como um serviço de concierge, que apoia o paciente com os pedidos médicos e na escolha da data para realização do procedimento. "Além disso, oferecemos qualidade, algo que nem sempre acontece quando o custo é acessível. O serviço tem trazido uma boa experiência, dado que metade dos pacientes já voltaram para realizar novos agendamentos", explica Trad. "No caso dos médicos e instituições que se cadastram na plataforma sem qualquer custo, o Doutor123 se torna uma alternativa para atração de pacientes particulares, em que todos saem ganhando", finaliza o executivo.

Com crescimento médio de 230% desde março de 2017, quando iniciou sua captação massiva por meio de ações on-line, o Doutor123 já conta com boa aderência aos seus serviços em cidades como Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e São José dos Campos (SP), onde rodou seu projeto piloto.

Com a possibilidade de expansão da plataforma será possível atender um mercado potencial de 26 milhões de pessoas nas 39 principais regiões metropolitanas do país nos próximos cinco anos. Com a escalada do negócio, o Doutor123 almeja fechar seu primeiro ano com mais de 1.200 médicos e 200 laboratórios e clínicas cadastrados, realizando 15 mil consultas e exames por mês.

Como funciona
Ao acessar a plataforma Doutor123, o paciente faz uma pesquisa pelo serviço que deseja, escolhe o profissional de acordo com a preferência ou os exames que precisa realizar, agenda o melhor dia e horário para ser atendido e finaliza com o pagamento. São apenas três etapas para concluir o agendamento da consulta ou exame, o que justifica o nome da startup. Os médicos e clínicas podem se cadastrar na plataforma sem qualquer custo, e passam por avaliações frequentes para a garantia da qualidade do atendimento.

Doutor123 é uma plataforma on-line que conecta profissionais da saúde, clínicas e laboratórios a pacientes, possibilitando a busca, localização e agendamento de consultas e exames particulares de forma fácil, rápida e segura a preços acessíveis para a população. Com oferta 100% remota, a startup busca desburocratizar o acesso a serviços de saúde, sendo uma alternativa aos planos de convênio médico para pessoas físicas e empresas.

(Redação - Agência IN)