Pró-Corpo investe R$ 2,5 mi ao ano em mídias digitais

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Pró-Corpo investe R$ 2,5 mi ao ano em mídias digitais (Foto: Divulgação) Pró-Corpo investe R$ 2,5 mi ao ano em mídias digitais

Enquanto diversas empresas buscam entender melhor as mídias digitais para atuar de forma mais efetiva, a Pró-Corpo Estética, rede de franquias de clínicas de estética e beleza, já nasceu com essa inteligência - atuando no espaço virtual de forma estratégica. De 2006 para cá, os resultados obtidos pela empresa são considerados um case de sucesso.

A empresa investe mais de R$ 2,5 milhões ao ano em campanhas no Google, Facebook, Instagram, Youtube, entre outros. Uma equipe interna de mais de 10 profissionais especializados em comunicação nesses canais monitora as informações e consegue cruzá-las proporcionando tomadas de decisão mais rápidas e focadas.

Com o olhar sempre no futuro, Marisa Peraro, a presidente da Pró-Corpo Estética consegue identificar tendências e se antecipar frente as concorrentes. Inclusive, é a única no setor de estética que possui uma equipe de marketing digital internamente. “Quando abri a clínica já tinha a percepção de que o marketing digital era um meio de conquistar e manter clientes. Por isso, assim que consegui investir no setor montei uma equipe para cuidar dessa área, que inicialmente eu e o meu marido tocávamos sozinhos. E hoje, apesar de ter menos tempo, pois estou focada em outras frentes, continuo participando bastante do dia a dia”, explica a executiva.

Prova que a Pró-Corpo encontrou o caminho e hoje se beneficia desta fonte para se tornar mais competitiva no mercado é que 70% do faturamento da empresa estão ligados aos clientes oriundos do marketing digital. Por meio dessa relação, a empresa consegue identificar quais os links mais clicados, as promoções mais acessadas, os caminhos que ele percorreu no portal. Com gráficos e relatórios na tela, o coordenador de marketing digital, Vinicius do Val acompanha todos esses dados e consegue decidir com mais segurança quais os investimentos fará em cada canal.

O andamento desse trabalho analítico e estratégico é acompanhado de perto pelo Diretor de Marketing, Luiz Perez que orienta a equipe com base no conhecimento amplo do planejamento da empresa que envolve outras áreas de negócio. “Monitoramos mais de mil campanhas por cidade, que existe uma unidade da Pró-Corpo. Nosso trabalho é focado no comportamento de busca do cliente em cada praça e, por isso, conseguimos atingir ótimos resultados. Enquanto a maioria das grandes empresas enxerga o marketing digital como algo num futuro distante, nós fazemos dele uma discussão diária e natural para a empresa”, comenta Perez.

(Redação – Agência IN)