Reforma da Previdência é um grande passo para o Brasil, diz Abit

  •  
Reforma da Previdência é um grande passo para o Brasil, diz Abit Foto: Divulgação

A Reformar da Previdência aprovada na noite desta terça-feira (22), após oito meses de tramitação, fez com que o Brasil se direcione para novos rumos. Para o presidente da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Fernando Pimentel, a medida foi um grande passo dentro das reformas estruturais que o Brasil necessita, destacando também a expectativa com os outros ajustes aguardados para a economia no âmbito regulatório, tributário, ambiental e trabalhista.

Para a instituição, a provação do texto foi uma questão de justiça e adequação à realidade demográfica, sendo ao mesmo tempo uma forma de diminuir o gap existente entre as diversas aposentadorias que o Brasil oferece à sociedade.

Segundo o presidente da Abit, o Congresso cumpriu com sabedoria seu dever, discutiu a temática profundamente, enquanto o executivo também apresentou propostas e acompanhou o andamento do processo junto ao Legislativo.

De acordo com a Associação, a partir de agora é necessário dar sequência aos outros ajustes necessários para a economia brasileira, como já citado acima.

Para Pimentel, o Brasil está em constante construção e com a perspectiva da reforma da Previdência sendo aprovada e os juros estruturalmente baixos no País, serão criadas oportunidades bastante interessantes para que o Brasil acelere sua taxa de crescimento.

A indústria têxtil e de confecção, inclusive, poderá ser um dos grandes pilares desse crescimento, gerando emprego e renda para a sociedade.

(Redação - Investimentos e Notícias)