Patrus Ananias será o novo ministro do Desenvolvimento Agrário

  •  
Patrus Ananias será o novo ministro do Desenvolvimento Agrário Foto: Divulgação Patrus Ananias será o novo ministro do Desenvolvimento Agrário

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, nesta segunda-feira (29), o nome de Patrus Ananias como novo ministro do Desenvolvimento Agrário. Ele deve ser nomeado oficialmente em janeiro, mediante publicação no Diário Oficial da União.

 

Patrus Ananias de Sousa é mineiro e tem 62 anos. Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, atuou nas áreas de Direito do Trabalho e Previdenciário. Foi prefeito da capital mineira de 1993 a 1996. Implantou o Orçamento Participativo e políticas de combate à fome e à desnutrição. Teve a administração premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Em 2002, foi eleito deputado federal e permaneceu na Câmara até 2004, quando foi convidado para implantar o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), onde permaneceu até 2010. Nesse período, ajudou a consolidar o Programa Bolsa Família e uma rede de políticas públicas sociais para combater a fome, a miséria e a pobreza no País.

Patrus Ananias vai assumir o cargo hoje ocupado pelo ministro Miguel Rossetto, que vai para Secretaria-Geral da Presidência da República.

(Redação - Agência IN)