Vendas líquidas da Trisul crescem 42% no 3T20

  •  
Vendas líquidas da Trisul crescem 42% no 3T20 Foto: Divulgação

A Construtora Trisul acaba de divulgar a prévia dos resultados referente ao terceiro trimestre e traz um cenário de crescimento. Os números anunciados mostram uma recuperação e apontam para um crescimento no próximo período. Em relação às vendas líquidas, a Companhia fechou o 3T com um aumento de 42% comparado ao período anterior, o que totaliza um valor de R﹩ 247 milhões.

A Companhia apresentou em Vendas Brutas uma variação de 37% superior ao trimestre passado, o que corresponde a um valor de R﹩ 266 mil em VGV e, se comparado ao 3T19 houve uma queda de 15%, já que no ano passado, o valor finalizado representa um VGV de R﹩ 311 milhões. Já o índice que mede a velocidade das vendas (VSO) foi de 24% no trimestre.

A Trisul traz nessa prévia um total de lançamentos referente a um VGV de R﹩ 249 milhões e a expectativa de cumprir o guidance do ano como foi anunciado ainda persiste. "Concentramos os lançamentos do trimestre no último mês e nossa programação foi adiada por conta da pandemia. Postergamos os lançamentos e tudo que faríamos no trimestre anterior, foi reprogramado para o seguinte e para o primeiro trimestre de 2021" - explica Michel Christensen, diretor adjunto de relações com investidores da Trisul.

Em setembro a Companhia anunciou três empreendimentos e 436 novas unidades. Com esses lançamentos, já somam, no ano, aproximadamente um VGV de R﹩ 657 milhões. E, em relação ao landbank, houve a aquisição de novas áreas que correspondem a um VGV estimado em R﹩ 1,9 bilhões, o que representa um aumento de 233% no período de 12 meses, totalizando no final de setembro, R﹩ 5 bi em terrenos para lançamentos futuros.

(Redação - Investimentos e Notícias)