Usaflex alcança faturamento de R$ 340 mi em 2018

  •  
Marca registra sucesso na execução de seu plano de expansão e inicia o novo ano com o lançamento do e-commerce Foto: Divulgação Marca registra sucesso na execução de seu plano de expansão e inicia o novo ano com o lançamento do e-commerce

Pioneira e líder na fabricação de calçados femininos com conforto, inovação e moda, a Usaflex começou o ano com motivos de sobra para comemorar. Uma das razões para a postura otimista da empresa é o alcance do crescimento consolidado de 5% em relação a 2017. Outro fator importante é a constância no ritmo do plano de expansão da marca, colocado em prática após a entrada dos novos sócios em dez/2016.

“Conseguimos manter o ritmo de crescimento. Em 2018, aumentamos a rede de franquias em 49% com abertura de 58 novas unidades. Atualmente são 176 lojas e a expectativa para 2019 é de abrirmos mais 60 lojas, totalizando 236 unidades”, revela Sergio Bocayuva, CEO da marca.

O empresário reforça que esse resultado positivo dá ainda mais força ao plano futuro de expansão da empresa, “Só para a rede de franquias nós constatamos um aumento de 32,9% no faturamento. Isso demostra claramente que as lojas estão conseguindo capturar a força da marca, tanto em relação às vendas quanto em relação a experiência de conforto e moda oferecidas ao cliente pelo produto e serviço em nossas lojas franqueadas e, assim, estamos conquistando cada vez mais a confiança dos franqueados e dos nossos consumidores ampliando-se a faixa etária alvo ”, explica.

Mantendo o crescimento e aumentando as metas

“Conseguimos manter o nosso crescimento em 2018 e queremos seguir nessa espiral positiva em 2019”, afirma. Alguns passos para manter o sucesso da empresa em 2018 são intensificar ainda mais a promoção e a força da imagem da marca. A Usaflex já vem investindo amplamente em ações de marketing com a divulgação de suas coleções por meio de vídeos publicitários e atuação no PDV, além de ter contratado as atrizes Letícia Colin e Letícia Spiller como novas garotas propaganda, e de participar mais uma vez do Big Brother Brasil, programa da rede Globo que reúne grande audiência elevando a verba anual de mídia em 25%.

Segundo o CEO, outra parte importante da estratégia é ampliar o perfil das consumidoras, sempre ressaltando a relação beleza/conforto dos calçados da Usaflex. Investimentos em tecnologia, inovação e o fortalecimento do canal de franquias, também fazem parte do projeto de crescimento da companhia. “Investimos R$ 2,3 milhões na inauguração do novo prédio em Igrejinha e inauguramos a nova fábrica em Parobé, tudo isso para ampliar a nossa produção com a mesma excelência de sempre, que é marca registrada dos nossos produtos. A partir de 2019 estaremos ampliando os investimentos em automação industrial”.

Outro canal que registrou crescimento em 2018 foi o de exportação, que aumentou o faturamento em 55,4% como resultado da elaboração de uma estratégia diferenciada no mercado internacional. A expectativa é que 2020 a empresa mantenha este mesmo ritmo de crescimento.

Lançado em janeiro deste ano, o e-commerce da Usaflex também faz parte da estratégia da marca para melhor cobertura nacional e oferta completa do mix muitas vezes não presente no canal multimarca.

Todos os esforços têm como objetivo aumentar o potencial da empresa e promover o crescimento sustentado do faturamento, com governança e sustentabilidade social. A ideia do empresário é fazer com que a empresa salte dos atuais R$ 340 milhões conquistados em 2018 para, em torno de, R$ 415 milhões em 2019, aumentando a receita da empresa em 22%.

(Redação - Investimentos e Notícias)