TPR vai construir sua primeira fábrica da América Latina em Porto Feliz

  •  
A empresa japonesa vai produzir camisas de cilindros para motores Divulgação A empresa japonesa vai produzir camisas de cilindros para motores


A TPR inicia hoje, 16 de julho, as obras de sua primeira fábrica na América Latina. O projeto contou com a assessoria da Investe SP e gerou cerca de 70 empregos, e visa atender a indústria automotiva. A unidade fica localizada em Porto Feliz, cidade que fica há 120 km da capital paulista. Nesta fábrica, a empresa japonesa vai produzir camisas de cilindros para motores. O investimento feito foi de R$ 66 milhões.

Para o presidente da Investe SP, Luciano Almeida, a chegada da empresa vai fortalecer ainda mais o universo de fornecedores da indústria automotiva de São Paulo. Almeida ressalta ainda a importância da nacionalização de produtos necessários aliado a uma geração de empregos de qualidade em uma cidade onde o crescimento vem sendo constante.
Um dos fatores que fez com que a TPR optasse para se instalar em Porto Feliz foi a infraestrutura que a região de Sorocaba possui. A finalidade é atender os mais diversos fabricantes do ramo de automóveis em todo o país.
O presidente da empresa no Brasil, Itsubo Satoshi, diz que a companhia vai fabricar peças para motores de veículos, com a missão de aperfeiçoar seus produtos no que diz respeito à durabilidade e qualidade. Satoshi afirma que a TPR vê essa iniciativa como o primeiro passo de uma jornada longa e próspera a ser construída junto a Porto Feliz.
O terreno em que está sendo instalada a fábrica possui 30 mil m², mas a construção da planta prevê 5 mil m² de área construída. Isso porque uma parte do terreno está sendo reservada para que uma possível expansão possa ser realizada no futuro. A previsão da produção na planta está prevista para começar em junho de 2015.

(Redação- Agência IN)