TOTVS anuncia novo diretor-presidente

  •  
TOTVS anuncia novo diretor-presidente Foto: Divulgação TOTVS anuncia novo diretor-presidente

A TOTVS, brasileira líder no desenvolvimento de softwares de gestão, anuncia Rodrigo Kede como novo diretor-presidente da empresa. O movimento faz parte do plano de sucessão da companhia, que prevê um período de transição de até três anos, durante o qual Laércio Cosentino, ocupará o cargo de CEO.

Como CEO, Laércio focará na definição e acompanhamento da estratégia de tecnologia, produto e distribuição e ampliará sua presença junto a clientes. Como diretor-presidente, Rodrigo Kede reportará ao CEO e responderá pela condução da estratégia de crescimento, operação, gestão de pessoas e liderará as vice-presidências da companhia. Rodrigo Kede renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração nesta data e passará a participar das reuniões de conselho como membro convidado.

Uma vez concluída a transição, Rodrigo Kede acumulará os cargos de diretor-presidente e CEO e Laércio Cosentino, que segue como membro do Conselho de Administração e presidente do Comitê de Estratégia e Tecnologia, se candidatará a reassumir a presidência do Conselho de Administração.

Laércio Cosentino fundou a TOTVS em 1983 (Microsiga à época) e conduziu a empresa em toda sua trajetória de sucesso, que resultou na liderança absoluta da companhia no mercado brasileiro de sistemas de gestão, além de influenciar de maneira relevante a evolução do mercado brasileiro de tecnologia da informação. Sua conduta ética, seu pioneirismo e ímpeto empreendedor estão e continuarão presentes nos valores e na cultura da TOTVS.

Rodrigo Kede, recentemente à frente da vice-presidência Mundial de Transformação da IBM, atuou como CEO da IBM Brasil de 2012 a 2014, período no qual a IBM cresceu de forma sustentável no Brasil. Anteriormente foi vice-presidente da divisão de Serviços de Tecnologia, entre 2011 a 2012, diretor Administrativo e Financeiro para a América Latina (CFO Latam), entre 2009 a 2011, e também diretor Administrativo e Financeiro para o Brasil (CFO Brasil), de 2006 a 2009.

“Após um ciclo de 21 anos de sucesso na IBM, decidi por esse movimento em minha carreira, pois poderei viver uma experiência plena de empreendedorismo”, afirma Rodrigo Kede, novo diretor-presidente da empresa. “A TOTVS é uma das maiores e mais promissoras empresas em seu segmento. Acredito ter muito a contribuir no processo de globalização, na continuidade da expansão dos negócios e na perpetuação dos valores e da cultura da empresa”.

“Hoje é um dia especial para a nossa TOTVS, pois comunicamos o início do processo de sucessão do comando da empresa, que é muito natural, sobretudo se levarmos em consideração o quanto inovamos e mudamos a TOTVS desde a sua fundação. Sucessão é um importante elemento para a continuidade da história de sucesso e a vinda do Kede inicia um novo capítulo dessa fantástica história chamada TOTVS”, reforça Laércio Cosentino, CEO da TOTVS.

(Redação- Agência IN)