ThyssenKrupp inaugura centro de serviços no Chile

  •  
ThyssenKrupp inaugura centro de serviços no Chile (Foto: Divulgação) ThyssenKrupp inaugura centro de serviços no Chile

A ThyssenKrupp abriu em 13 de maio um novo centro de serviços em Antofagasta, Chile. Em uma área de mais de 10.000 metros quadrados, o centro oferece serviços de manutenção e reparos complexos para os clientes das indústrias de matérias-primas e mineração chilenas. O investimento corresponde a cerca de 16 milhões de euros. Outro centro de serviços localizado em Minas Gerais, Brasil, começa a operar em sua totalidade ainda este ano. Os aportes fazem parte da estratégia da companhia de fortalecer sua presença global e aumentar de forma sustentável sua atuação em serviços.

"Com a expansão do nosso portfólio de serviços na América do Sul, continuamos nossa estratégia de estabelecer uma presença local forte nas regiões de crescimento. Assim, podemos desenvolver as melhores soluções para as necessidades específicas do mercado e atender os requisitos locais para apoiar os nossos clientes ao longo de todo o ciclo de vida de uma planta", reforça Thomas Oelschläger, CEO da unidade de Serviços da área Resource Technologies da ThyssenKrupp.

O novo centro de serviços no Chile foi inaugurado por Juan Carlos Becerra, responsável pela área de negócio ThyssenKrupp Industrial Solutions no país, que comemora: "Estou animado com a abertura do nosso novo centro de serviços em Antofagasta e ansioso para apoiar as indústrias de matérias-primas e mineração chilenas. Expandir localmente nossos negócios de serviços nos permitirá atender às necessidades de nossos clientes ainda melhor”.

Dentro de uma área construída de cerca de 4.000 metros quadrados, o centro de serviços dispõe de uma oficina de alta tecnologia e armazéns para estocagem e manutenção de peças e componentes sobressalentes para plantas e sistemas projetados para mineração, processamento e manuseio de materiais. O centro, equipado com tornos CNC, máquinas para fazer furos e fresadoras com capacidade para peças pesadas, bem como duas pontes rolantes de 120 toneladas, é especializado no recondicionamento de peças de desgaste destinadas a britagem, moagem, piro-processamento e manuseio de matérias-primas e minerais.

Um dos principais serviços oferecidos é a substituição e remodelação completa de unidades de rolos como o moinho alta pressão POLYCOM®. Além disso, o centro de serviço realiza inspeção de plantas e pacotes completos de serviços de manutenção, que incluem inspeções e reparos no local, gestão de parada, alterações, otimização e atualizações de máquinas, bem como logística de transporte.

(Redação – Agência IN)