Tenda lança 10 empreendimentos no 1T19

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Tenda lança 10 empreendimentos no 1T19 (Foto: Pexels) Tenda lança 10 empreendimentos no 1T19

No 1T19, a Tenda lançou 10 empreendimentos, totalizando R$ 385,6 milhões em VGV, crescimento de 44,8% com relação ao 1T18 devido ao aumento do número de empreendimentos e do tamanho médio dos empreendimentos lançados. O VGV lançado foi 27,3% menor do que no 4T18, reflexo do período de adaptação da Companhia a novos processos de contratação dos empreendimentos – cabe ressaltar que um dos pilares do modelo de negócios é efetivar o lançamento dos empreendimentos apenas quando estes estiverem integralmente contratados junto à instituição financeira.

As vendas brutas totalizaram R$ 443,0 milhões no 1T19, redução de 6,0% na comparação anual devido, principalmente, à queda do preço médio por unidade vendida. Na comparação com o 4T18, a redução de 12,2% no VGV de vendas brutas é explicada por um menor número de unidades vendidas e também pela queda do preço médio por unidade. A velocidade sobre a oferta (“VSO Bruta”) foi de 29,9% no 1T19, 1,5 p.p. abaixo do 4T18 e 2,5 p.p. abaixo do 1T18 devido à menor participação da Companhia na faixa 1,5 do programa Minha Casa, Minha Vida (“MCMV”).

As vendas líquidas totalizaram R$ 406,9 milhões no 1T19, sendo positivamente impactadas pelo baixo percentual de distratos sobre vendas brutas, que atingiu 8,1% no trimestre, abaixo dos patamares de 2018 (entre 8,9% e 10,0%). A velocidade sobre a oferta (“VSO Líquida”) foi de 27,5% no 1T19, 1,1 p.p. abaixo do 4T18 e 1,6 p.p. abaixo do 1T18, devido à menor participação da Companhia na faixa 1,5 do programa Minha Casa, Minha Vida (“MCMV”)

No 1T19, a Tenda aumentou o banco de terrenos para R$ 9,42 bilhões em VGV, 37,0% acima do mesmo período do ano anterior e 5,9% acima do total registrado no final de 2018. Foram adquiridos 25 empreendimentos, representando potencial lançamento de R$ 910,1 milhões em VGV.

(Redação – Investimentos e Notícias)