Tenda bate recorde trimestral de vendas brutas

  •  
Tenda bate recorde trimestral de vendas brutas (Foto: Divulgação) Tenda bate recorde trimestral de vendas brutas

A Construtora Tenda anunciou hoje seus lançamentos, vendas brutas, distratos, vendas líquidas, unidades repassadas, unidades entregues, obras em andamento e banco de terrenos do segundo trimestre de 2017.

O volume de lançamentos do segundo trimestre de 2017 apresentou um incremento de 7,6% em relação ao mesmo período do ano anterior e aumento de 47,8% frente ao trimestre passado. No primeiro semestre de 2017 o volume de lançamentos expandiu 16,4% comparado ao mesmo período do ano passado, suportado pela resiliência do mercado.

A Companhia bateu novamente o recorde trimestral de vendas brutas dentro do Novo Modelo. Tivemos um aumento de 20,9% das vendas brutas em relação ao mesmo período de 2016, refletindo a boa performance de vendas no “Feirão da Caixa” devido a melhor distribuição de produtos nas regiões em que atuamos. A velocidade sobre a oferta (“VSO Bruto”) superou o patamar dos 31%, impulsionada pelas vendas do Novo Modelo.

O volume distratado no 2T17 fechou em 16,4% das vendas brutas, uma redução de 3,8p.p. frente ao 1T17. Conforme divulgado desde o 3T16, o aumento temporário do volume de cancelamentos é efeito da revisão do processo de distratos unilaterais executados pela Tenda, para vendas não repassadas por um período superior a três meses. Esperamos retornar ao patamar estável de operação dentro do segundo semestre desse ano.

Por fim, o banco de terrenos da Companhia cresceu 13% em relação ao trimestre passado, atingindo o seu maior patamar desde a implantação do Novo Modelo. Foram adquiridos 36 fases/projetos distribuídos nas regiões em que a companhia atua, representando potencial lançamento de R$ 1,0 bilhão. 

(Redação – Agência IN)