SulAmérica Garantia de Aluguel registra crescimento em vendas novas no 1º semestre

  •  
SulAmérica Garantia de Aluguel registra crescimento em vendas novas no 1º semestre Foto: Divulgação SulAmérica Garantia de Aluguel registra crescimento em vendas novas no 1º semestre

O SulAmérica Garantia de Aluguel, solução de garantia locatícia completa para o mercado imobiliário, fechou o primeiro semestre de 2017 com alta de 19% em vendas novas frente ao mesmo período do ano anterior. A seguradora também registrou aumento de 17% no número de imobiliárias parceiras, crescimento motivado pela estratégia de expansão adotada pela SulAmérica, maior seguradora independente do Brasil.

O desempenho positivo mesmo diante das adversidades do cenário atual é resultado da atuação consistente no segmento de garantia locatícia, no qual a SulAmérica é pioneira e líder. “O crescimento de novos contratos e a aceitação cada vez maior por parte dos corretores de seguros e imobiliárias ao SulAmérica Garantia de Aluguel demonstra claramente que a nossa proposta de valor está sendo bem recebida pelo mercado imobiliário e que estamos no caminho certo ao oferecer um serviço completo e estruturado para levar ao cliente a facilidade de que ele precisa, e isso faz toda diferença no momento da locação”, afirma o vice-presidente da SulAmérica, André Lauzana.

A seguradora apresentou, ainda no primeiro semestre, um aumento de 7,3% na base de corretores parceiros em comparação ao mesmo período do ano passado. Para o vice-presidente Comercial da SulAmérica, Matias Ávila, o serviço é um importante viabilizador de negócios e apresentá-lo ao cliente é uma oportunidade para impulsionar novos contratos. “Investimos constantemente em treinamentos e capacitação para que imobiliárias e corretores identifiquem no SulAmérica Garantia de Aluguel uma solução eficaz, que ajuda inquilinos e proprietários a eliminar a burocracia com segurança”, explica.

O SulAmérica Garantia de Aluguel pode ser utilizado em contratos de locação de imóveis residenciais e comerciais. O produto substitui de forma ágil a figura do fiador e a caução por depósito, e oferece ao locatário o resgate de 100% do valor pago, além de serviços de assistência residencial. Para o locador, o produto disponibiliza o serviço de Assessoria Locatícia, que oferece auxílio para cobrança de aluguel e de taxas em atraso ou até eventual desocupação do imóvel alugado.

(Redação - Agência IN)