Startup transforma oito brasileiros em empreendedores por hora

  •  
A cada hora, oito brasileiros se transformam em empreendedores digitais por meio da plataforma para criação de loja virtual gratuita Loja Integrad Foto: Divulgação A cada hora, oito brasileiros se transformam em empreendedores digitais por meio da plataforma para criação de loja virtual gratuita Loja Integrad

A cada hora, oito brasileiros se transformam em empreendedores digitais por meio da plataforma para criação de loja virtual gratuita Loja Integrada. A startup - que entrou no mercado em 2013 com a missão de trazer o micro e pequeno empreendedor para o comércio eletrônico - já tem mais de 100 mil lojas criadas,  e movimentou mais de R$ 35 milhões em vendas pela internet.

Para Adriano Caetano, diretor da Loja Integrada, a tecnologia se transformou em um facilitador de negócios. “A plataforma traz o empreendedor que precisa levar sua loja física para o mundo virtual, mas principalmente o brasileiro que sonha com o próprio negócio e encontrou na loja virtual um nicho de mercado”, explica o diretor, o qual acompanha diariamente inúmeros casos de sucesso na internet. A média de crescimento mensal da plataforma é de 15%.

Vencedora do Prêmio Inovação do E-commerce Brasil de 2014, a plataforma destaca-se por fornecer ferramentas gratuitas que ajudam o empreendedor a crescer sem um grande investimento. A tecnologia trabalha sem taxa de adesão e nenhuma comissão sobre as vendas. O empreendedor tem acesso gratuito a um painel de controle fácil de utilizar, controle de estoque, visual personalizável e página amigável com o Google e páginas otimizadas. Além disso, há ferramentas que conectam a loja virtual com o Facebook e o Mercado Livre. “Ao invés de limitarmos as ferramentas, oferecemos meios gratuitos para que ele possa aumentar o faturamento e investir mais. É um processo de crescimento mútuo que atinge também o consumidor e o mercado de e-commerce – são novos negócios e novos produtos à disposição”, explica Adriano. A plataforma conta com mais de 500 mill produtos.

Ao crescer, o cliente pode optar por um plano pago, que oferece mais visitas e mais produtos para ofertar em sua loja. Segundo Adriano, isso acontece quando o empreendedor já está vendendo e quer expandir o negócio, aumentando sua margem de lucro. “É uma fórmula “Ganha x Ganha”. Só começamos a faturar quando o cliente já está consolidado”, explica.

Até o final de 2015, a meta da Loja Integrada é unir mais de 300 mil lojistas ao comércio eletrônico brasileiro, e iniciar suas operações na América Latina com pelo menos 20 mil lojas até o fim do ano que vem.

(Redação- Agência IN)