Startup recebe aporte e planeja investir no Brasil

  •  
Startup recebe aporte e planeja investir no Brasil (Foto:Divulgação) Startup recebe aporte e planeja investir no Brasil

A Plataforma global de aulas particulares Preply, um serviço que ajuda as pessoas a encontrar professores on-line e locais de idiomas, matérias escolares e vários hobbies, arrecadou US$ 1,3 milhões em um novo investimento feito pelos investidores-anjo Mariusz Gralewski (CEO da DocPlanner, Polônia), Przemysław Gacek (Grupa Pracuj, Polônia), Arthur Kosten (Booking.com, 2003-2012) e Hedgehog Fund (Polônia) com a participação das empresas de risco RTAVentures internacionais VC, Xevin Investments (Polônia), Digital Future (Ucrânia), SMRK (Ucrânia), e Techstars (EUA / Alemanha), e outros investidores-anjo em uma rodada de investimentos chamada “Seed Round”.

Kirill Bigai, CEO, comentou: “Todos que apoiam a Preply em sua missão de tornar a educação acessível para todos estão investindo em um mundo melhor. Apreciamos os novos parceiros, bem como a equipe Preply e a comunidade. O acordo deste ano comprova a nossa reputação de excelência e inovação no setor da educação”.

Desde 2015, a startup Preply fez a transição do programa de aceleração do Techstars Berlin, aumentando a equipe principal em cinco vezes e as receitas em dez vezes. Isso atraiu um alto perfil de investidores-anjo e executivos que iniciaram o financiamento “semente”. O financiamento irá apoiar o desenvolvimento a longo prazo de produtos Preply para professores particulares, e crescimento alcance de mercado, além de alimentar ainda mais a expansão e operação da empresa no Brasil. A fim de alcançar este objetivo ,a Preply abrirá novas vagas.

Segundo Mariusz Gralewski, fundador e CEO da DocPlanner.com: “O mercado de aulas particulares é enorme e continua pouco explorado globalmente. Eu estava observando o desenvolvimento de Preply por quase um ano e notei sua grande força. Eu realmente acredito que a empresa tem a equipe empreendedora certa para ganhar este mercado globalmente”.

Com sede em Kyiv, na Ucrânia, a Preply é uma plataforma educacional para encontrar professores on-line, locais e para prestação de serviços no setor educacional para professores de todo o mundo. Criada em abril de 2013, atua em cinco mercados: Polônia, Ucrânia, Rússia, México, Brasil e está prestes a lançar na Alemanha, Reino Unido e Espanha. Logo no início, a startup foi pessoalmente financiada pelo investidor anjo Semyon Dukach (Techstars Boston), um dos ex-alunos da Techstars Berlin'15 que criaram a Seed Round.

25 000 tutores da Preply oferecem seus serviços a mais de 70 000 estudantes: 27 línguas ensinadas mundialmente, 13 disciplinas escolares, teatro, música e aulas de arte. 10 000 horas de aulas são realizadas a cada mês com a ajuda da empresa.

Przemysław Gacek, CEO da Grupa Pracuj: “Serviço de aulas é um mercado global perfeito e inexplorado, com claro senso de valor para os professores e alunos. Kirill Bigai e sua equipe de gestão da Preply são muito focados em fazer a sua plataforma simples de usar e rica em oportunidades, o que combinado com a execução adequada, lhes dá uma grande chance de sucesso”.

Arthur Kosten, CMO da Booking.com (2003-2012): “Em um mundo em rápida mudança, a educação contínua é muito importante. Aulas particulares são uma ótima maneira de aprender novas habilidades, mas é um mercado muito fragmentado. Encontrar um professor, reservar e agendar aulas é muito difícil. Preply resolve muitos desses problemas. Com recursos limitados a equipe Preply construiu um grande produto e provaram que poderiam obter força em uma série de países. Estou muito animado com a parceria e levar a Preply para o próximo nível”.

(Redação – Agência IN)