Senior Solution reporta EBITDA 158% maior no 3T17

Senior Solution reporta EBITDA 158% maior no 3T17 (Foto: Divulgação) Senior Solution reporta EBITDA 158% maior no 3T17

A Senior Solution finalizou o terceiro trimestre renovando todos os recordes nas principais linhas, com destaque para o crescimento de 67,8% na receita líquida, 106,6% no lucro bruto e 158,0% no EBITDA, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

De acordo com Bernardo Gomes, Diretor Presidente, o principal marco nesse trimestre foi o EBITDA, que atingiu recorde de R$ 5,9 milhões com margem EBITDA de 17,7%, aumento de 6,2 pontos percentuais. “Este é o novo patamar de lucratividade da Companhia a partir do qual buscaremos avançar com as sinergias remanescentes da attps e provenientes de novas aquisições”, afirma. Como a empresa ainda observou alguns gastos extraordinários com rescisões, continuou a reportar o EBITDA ajustado, que foi recorde de R$ 6,0 milhões com margem EBITDA ajustada de 17,9%, subindo 6,4 pontos percentuais.

Vale lembrar que a Senior Solution operava com margem EBITDA próxima de 15% antes do IPO, e hoje opera no patamar de 18%, mesmo com aumento de 2,5 pontos percentuais do INSS sobre receita bruta em 2015. Isso demonstra que escala e lucratividade andam juntos no negócio da Companhia. Segundo Gomes, novos saltos como esse são viáveis no futuro, resultado da capacidade de realizar e integrar novas aquisições.

Após a migração para o Novo Mercado e a integração da attps, Gomes indica que a empresa continua trabalhando para manter e ampliar as conquistas alcançadas, acelerar o crescimento orgânico com investimentos em inovação e oportunidades de cross sell, além de manter o crescimento inorgânico com aquisições estratégicas e atrativas. “Existem outras empresas interessantes como a attps em nosso pipeline de M&A, nossa atenção está voltada para os próximos passos da estratégia de consolidação”, conclui.

(Redação – Agência IN)