Seguro roubo e furto de bicicletas

Seguro roubo e furto de bicicletas Foto: Divulgação Seguro roubo e furto de bicicletas

A bicicleta tem caído cada vez mais no gosto dos brasileiros. No Brasil, o número de pessoas que usa a bicicleta para o esporte e para trabalhar só aumenta. Segundo dados Abraciclo, este ano a produção de bicicletas deve crescer 19% ante 2016, para 797 mil unidades. Atualmente, a frota nacional é de mais de 70 milhões. Além de usar a bicicleta para lazer e transporte, a implementação de ciclovias tem incentivado muitas pessoas a trocarem o transporte público pela “magrela”.

“Há 10 anos o uso da bicicleta como meio de transporte era mais comum em pequenos municípios do interior. Agora, com implantação das cliclofaixas nas grandes capitais, nos deparamos com as bikes compartilhando espaço com os carros e motos no trânsito. Ainda não somos uma Holanda, país conhecido pelo uso de bicicletas, mas estamos no caminho certo”, afirma a diretora da Personal Lines da BR Insurance, Ana Badaró.

Infelizmente, o aumento do uso de bikes também fez crescer outro dado, este negativo. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, publicados pelo jornal Folha de S.Paulo, no último ano foram registrados 439 casos de roubos a bicicletas na capital. “Esse número só não é maior porque muitas pessoas nem chegam a registrar queixa de roubo na delegacia”, observa Ana.

Para curtir seu lazer, esporte ou caminho do trabalho sem preocupação, a BR Insurance lançou um seguro exclusivo para bicicletas contra furto, roubo qualificado, roubo e furto na residência e danos durante o transporte e o pedal. “Esse mercado está em constante evolução, hoje já temos modelos compactos, dobráveis, elétricos, além dos tradicionais speed e mountain bikes, que ainda são a maioria.”

Recentemente, a BR Insurance assinou uma parceria exclusiva com a Specialized Bicycle Components, fabricante global de bicicletas de alta performance, que permite que o consumidor, ao comprar uma bike, já saia da loja com aparelho segurado. Na BR Insurance, o seguro pode ser contrato pelo site.

(Redação - Agência IN)