Scania inaugura Casa Itaipu de Montes Claros em Minas Gerais

  •  
Scania inaugura Casa Itaipu de Montes Claros em Minas Gerais Foto: Divulgação Scania inaugura Casa Itaipu de Montes Claros em Minas Gerais

A Scania mantém o plano de expansão e desenvolvimento de sua rede de concessionárias com o início das atividades da Casa Itaipu de Montes Claros (MG). A cerimônia de abertura foi realizada na noite do dia 2, na presença do novo diretor-geral da Scania no Brasil, Mathias Carlbaum, de representantes da Associação Brasileira dos Concessionários Scania (Assobrasc), do presidente, vice-presidente e diretores do Grupo Lemos de Moraes, além de clientes, transportadores e membros da classe empresarial.

“A Scania tem planos de expandir sua rede dos atuais 115 pontos de atendimento, já incluído a Itaipu Montes Claros, para 133 instalações até 2015”, revela Fábio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil. “Nosso investimento para isso é de R$ 130 milhões. Vale a pena ressaltar que estamos em meio a um processo de padronização das Casas, que já está gerando ainda mais benefícios para os clientes.”

“A nova concessionária está localizada em um dos maiores entroncamentos rodoviários do Brasil, e Montes Claros exerce grande influência sobre as demais cidades da região, até mesmo do sul da Bahia, em razão do importante papel que desempenha como centro urbano comercial, de prestação de serviços, com um extenso parque industrial”, afirma Marcelo Mendes, diretor da Itaipu. “A nova Casa Scania tem grande potencial para a venda de caminhões semipesados, segmento no qual a marca vem atuando desde 2010, de serviços e ônibus.”

A Casa Itaipu de Montes Claros (MG) oferece aos clientes o portfólio completo de soluções Scania de produtos e serviços para caminhões (rodoviários, semipesados e fora de estrada), chassis de ônibus urbanos e rodoviários e motores industriais, marítimos e para grupos geradores de energia. Além de equipes de vendas das soluções financeiras do Scania Banco (seguro e financiamento) e do Consórcio Scania.

A instalação tem 20 mil metros quadrados de espaço total, dos quais 4.800 m² de área construída. A moderna oficina conta com 17 boxes de atendimento duplos, com quatro valas de 20 metros cada. “Essa estrutura é capaz de atender 34 veículos de uma só vez, gerando maior agilidade, disponibilidade e produtividade para os clientes”, explica Mendes.

As Soluções de Serviços Scania disponíveis na Casa Itaipu de Montes Claros contemplam: Scania Assistance – um serviço de emergência 24h durante todo o ano e em qualquer localidade do Brasil (0800-019-4224) –, assistência técnica, cinco categorias de programas de manutenção (Mais, Premium, Standard, Trem de Força e Compacto), treinamento de motoristas, consultoria de desempenho, sistema de diagnose e programação, manutenção flexível, atendimento remoto, Scania Oil, peças, sistema de troca de peças, pacotes de serviços, mão de obra especializada, reformadora e garantia Scania.

A nova concessionária está em conformidade com os altos padrões da rede Scania de atendimento, qualidade, normas ambientais e certificada na norma de qualidade ISO 9001.

Empresa do Grupo Lemos de Moraes e com sede em Contagem, a Itaipu conta com cinco filiais em vários pontos de Minas Gerais, como Matias Barbosa (região da Zona da Mata), Patos de Minas, Barão de Cocais e Montes Claros, além de uma filial exclusiva no Bairro Inconfidentes, em Contagem, especializada na reforma de veículos acidentados.

A Itaipu está presente no mercado de transportes há mais de 40 anos. É considerada uma das maiores concessionárias da marca Scania no Brasil.

(Redação - Agência IN)