Santander é o banco com maior número de reclamações no 1T19

  •  
Santander é o banco com maior número de reclamações no 1T19 Foto: Divulgação

O Banco Central divulgou nesta terça-feira, 16, o ranking de reclamações de instituições financeiras referente ao primeiro trimestre de 2019.

 

Segundo o BC, entre os bancos e financeiras com mais de quatro milhões de clientes, o SANTANDER ficou em primeiro lugar, com o maior número de reclamações. Em seguida, os bancos que mais apontaram fatores que desagradam os clientes foram BRADESCO e CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Já para os bancos e financeiras com menos de quatro milhões de clientes, a FACTA FINANCEIRA S.A. - CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO atingiu a primeira posição do ranking. O conglomerado MODAL e o NOVO BANCO CONTINENTAL S.A. ficaram logo atrás, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

As maiores reclamações identificadas pelo BC foram:

- Oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada.

- Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito.

- Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking e ATM.

(Redação - Investimentos e Notícias)