Saiba como ganhar dinheiro com revenda de Hospedagem de Sites

  •  
Saiba como ganhar dinheiro com revenda de Hospedagem de Sites Foto: Divulgação Saiba como ganhar dinheiro com revenda de Hospedagem de Sites

O índice de desemprego chegou a 11,3%, no segundo trimestre de 2016, de acordo com dados mais recentes divulgados pelo IBGE. Esse percentual é considerado o maior dos últimos quatro anos pelo instituto de pesquisa.

Enquanto muitos procuram emprego em empresas tradicionais, outros identificam na Internet boas oportunidades para ganhar dinheiro. É o caso, por exemplo, de quem realiza revenda de hospedagem.

Uma dica para lucrar com essa atividade é se aprofundar em temas como Internet, hospedagem, e-commerce, marketing digital e informática. Mas, o primeiro passo é entender como funciona a revenda de hospedagem na prática para se tornar um revendedor de sucesso. 

Como funciona a revenda de hospedagem
Essa atividade, relativamente nova, surgiu da necessidade das pessoas (físicas e jurídicas) marcarem presença digital por meio de sites e blogs.

Com o objetivo de manter um canal online de contato com seus consumidores, as empresas estão investindo, cada vez mais, em sites institucionais, blogs corporativos, entre outras páginas virtuais.

Para isso ser possível, é indispensável a contratação de um servidor. É aí que entra o revendedor de hospedagem. Ele atua como um intermediário entre o consumidor final e a empresa responsável pelo servidor.

Com o aumento também da criação de blogs e sites pessoais, a demanda por hospedagem está cada vez mais aquecida. Esse perfil de internauta é uma boa opção para quem está começando esse novo negócio.

Como se tornar revendedor de hospedagem

1. Contrate o plano específico de revenda de hospedagem do host que você desejar
2. Verifique o espaço no servidor que você poderá fazer a revenda (caso você também o utilize)
3. Comece a vender espaço no web hosting

Dicas para fazer revenda de hospedagem

● Identifique, o quanto antes, seus possíveis consumidores

● Faça prospecção

● Crie planos e promoções atrativas para os internautas

● Faça do seu pós-venda um diferencial competitivo

● Coloque-se sempre a disposição dos seus clientes para resolver os possíveis problemas com o host

● Mantenha os clientes sempre informados caso ocorra algum problema

● Pague a mensalidade do plano de revenda de hospedagem sempre em dia

Vantagens de investir em revenda de hospedagem de sites
Revender hospedagem é uma atividade lucrativa de simples execução. A base do negócio é a intermediação entre a empresa de hospedagem e o consumidor final.

Você contrata o plano específico de revenda e negocia com outras pessoas o espaço disponível que você tem no servidor. Dessa forma, você recebe mensalidades dos seus clientes todo mês. Confira algumas vantagens de se tornar um revendedor de hospedagem:

Baixo custo: a mensalidade dos planos de revenda dos hosts costumam custar entre R$ 50 e R$ 90

Negócio de pouco risco: Quanto mais conhecimento e networking você tiver nessa área, menores as chances do negócio dar errado. É comum webmasters e webdesigners fazerem revenda de hospedagem para seus clientes. Já quem não trabalha no meio de informática, e-commerce ou marketing digital pode ter um pouco de dificuldade, no início, para prospectar clientes. Então é preciso ter em mente, nesses casos, que o lucro vem a médio ou longo prazo.

Sem investimento em tecnologia: Outra vantagem da revenda de hospedagem é que você não precisa se preocupar com inovações tecnológicas. Nessa área, você só precisa contratar um plano de revenda do host de sua preferência e caprichar na prospecção e no atendimento aos seus clientes.

Lucro é só seu: A menos que você tenha um sócio nessa atividade, o lucro com a revenda de hospedagem é só seu. O host só receberá o pagamento da sua mensalidade como cliente do plano. Programas de afiliados não são indispensáveis para dar resultados.

Empreendedorismo: Se o negócio for bem, você pode até se tornar um microempreendedor individual (MEI). Ou pode manter a atividade como uma forma de renda complementar. De um jeito ou de outro, ter visão empreendedora é um grande diferencial para obter lucros.

(Redação - Agência IN)