Safilo anuncia conclusão da venda da Solstice

  •  
Safilo anuncia conclusão da venda da Solstice Foto: Divulgação

Safilo Group S.p.A anuncia hoje o fechamento da transação da venda de sua cadeia varejista Solstice, nos EUA, para a Fairway LLC, como previamente comunicado. Além disso, a Safilo também confirma que o contrato de licenciamento para as coleções de óculos de sol e armações de grau de Dior e Dior Homme terminarão na sua data de expiração em 31 de dezembro de 2020.

 

A Safilo vem criando, produzindo e vendendo óculos Christian Dior há mais de 20 anos, estabelecendo, nutrindo e confirmando sua posição como uma das marcas mais apreciadas do setor, com base em seu artesanato de ata qualidade e distribuição, vendendo mais de 30 milhões de peças de óculos Dior nesse período. No ano fiscal de 2018, a licença da Dior representou cerca de 13% das vendas totais da Safilo.

O CEO do Grupo Safilo, Angelo Trocchia, declarou: 'Durante as duas décadas de licença dos óculos Dior, Safilo criou coleções que fizeram história no setor óptico. Nossa Empresa tem 85 anos de experiência, com um compromisso e paixão pela indústria da qual nos orgulhamos. Para construir uma Safilo ainda mais forte para o futuro, estamos prontos para continuar alavancando nosso capital humano e o fundamento sólido do nosso portfólio atraente e balanceado de marcas licenciadas, bem como de nossas marcas proprietárias crescendo de acordo com o nosso plano. Vamos nos concentrar totalmente em nossa criatividade única, habilidades tecnológicas e pessoas para expandir ainda mais o nosso portfólio de marcas, já enriquecido com as renovações de marcas-chave como kate spade new york, Tommy Hilfiger, havaianas e Fossil, entre outras, e com os acordos de licença recentemente assinados com Levi's, Missoni e David Beckham.

Continuamos totalmente comprometidos com o nosso Plano de Negócios do Grupo para 2020, com o objetivo de reacender o crescimento das vendas com foco em geografias chave, marcas e canais, enquanto recupera o desempenho operacional, possibilitado pelo nosso programa de redução de custos. Estamos no caminho certo com nossos objetivos e aceleramos ainda mais nossa jornada rumo à restauração de um nível de rentabilidade adequado e sustentável até 2020, o que nos permitirá gerir eficazmente este término de licença', concluiu Angelo Trocchia.

A Safilo apresentará um novo Plano de Negócios do Grupo até o final de 2019.

(Redação - Investimentos e Notícias)