Renault nomeia novo Presidente para a América Latina

  •  
Renault nomeia novo Presidente para a América Latina Foto: Divulgação Renault nomeia novo Presidente para a América Latina

O Grupo Renault anuncia a nomeação de Luiz Fernando Pedrucci como presidente da Renault para a América Latina. Atual presidente da Renault do Brasil, ele substitui Olivier Murguet, que foi nomeado vice-presidente executivo da nova Divisão de Vendas & Regiões.

Luiz Fernando Pedrucci se reportará a Olivier Murguet.

Na América Latina a Renault tem presença comercial em quatro países: Brasil, Argentina, Colômbia e México. Este sistema é complementado por importadores em quase todos os outros países da região. Quatro fábricas no Brasil, uma na Argentina, uma na Colômbia e uma no Chile formam o aparato industrial da região. Em 2017, a participação de mercado da Renault na região ficou em 6,7% com um volume total de 390.000 carros vendidos. A força de trabalho na região é de cerca de 12.000 colaboradores.

“Eu tenho total confiança em Luiz Fernando Pedrucci para assumir a presidência da Renault para a América Latina. Ele já ocupou o cargo de Diretor de Supply Chain Americas antes de se tornar presidente da Renault Colômbia em janeiro de 2016. Sua experiência e cultura serão fundamentais para manter o crescimento da participação de mercado da Renault na região e também continuar a implementação do plano estratégico 2017-2022 ‘Drive The Future’”, afirma Olivier Murguet.

Luiz Fernando Pedrucci assumirá a nova posição a partir de 1º de novembro de 2018.

(Redação - Investimentos e Notícias)