Relação vagas por candidato volta aos níveis do final de 2011

  •  
Em agosto esse índice mostrou queda de 4,1% com relação a julho Foto: Divulgação Em agosto esse índice mostrou queda de 4,1% com relação a julho

Depois de seis quedas mensais consecutivas, o índice Catho-Fipe de vagas por candidato atingiu em julho o mesmo nível visto no fim de 2011. A redução em relação a junho deste ano foi de 11%, para o patamar de 288 pontos. Já na comparação com julho de 2014, a queda foi de 38,5%.

O índice Catho-Fipe de novas vagas de emprego mostra que parte dessa piora na relação vaga por candidato aconteceu por conta um menor número de criação de vagas de emprego. Em agosto esse índice mostrou queda de 4,1% com relação a julho e de 15,9% na comparação com o mesmo período de 2014. Essa é 14ª queda seguida na comparação ano contra ano, levando o patamar de geração de novas vagas de volta para o nível do começo de 2012.

Já o índice de novas vacâncias de julho apresentou queda de 5,2% em relação ao mês anterior. Em comparação com julho do ano anterior, o indicador que se baseia no número de vagas por trabalhador em potencial na economia caiu 18,5%.

(Redação - Agência IN)