Receita da Intuit aumenta 12% no trimestre do ano fiscal de 2019

  •  
Crescimento foi impulsionado por aumento de 38% na receita do Ecossistema Online para PMEs Foto: Divulgação Crescimento foi impulsionado por aumento de 38% na receita do Ecossistema Online para PMEs

A Intuit Inc. (Nasdaq: INTU) anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre do ano fiscal de 2019, encerrado em 31 de janeiro.

"Estamos na metade do nosso ano fiscal e mantemos um excelente momento", diz Sasan Goodarzi, diretor executivo da Intuit. "Estou satisfeito em ver nossos produtos atenderem as demandas dos nossos clientes."

"Com a temporada de impostos em andamento, nosso foco é entregar as melhores experiências para crescer na categoria Faça Você Mesmo, do inglês Do-It-Yourself, (DIY), transformar a categoria assistida e ir além dos impostos para encontrar formas de colocar mais dinheiro no bolso de nossos clientes. Estou orgulhoso do trabalho que as nossas equipes fizeram para criar uma experiência com o TurboTax Live, que dá aos clientes a confiança para se apresentarem por conta própria e gostamos do que estamos vendo nesta fase.

As Pequenas Empresas e os profissionais liberais tiveram mais um trimestre forte liderado pelo nosso Ecossistema Online. Estamos resolvendo problemas de grandes clientes com ofertas que proporcionam melhores resultados financeiros, decisões mais inteligentes e conexões aprimoradas para aqueles que utilizam a plataforma QuickBooks', avalia Goodarzi.

Destaques Financeiros

No segundo trimestre, a Intuit:

· Aumentou a receita total para US $ 1,5 bilhão, um aumento de 12%.

· Teve aumento da receita do Ecossistema Online para Pequenas Empresas de 38%.

· Aumentou o faturamento do Small Business e do Self-Employed Group para US $ 833 milhões.

· Aumentou a receita do Grupo do Consumidor em 11%, para US $ 461 milhões.

· Reportou receita operacional GAAP de US $ 233 milhões, contra US $ 194 milhões no ano passado, um aumento de 20% de US $ 339 milhões, contra US $ 294 milhões no ano passado, um aumento de 15%. Salvo indicação em contrário, todas as taxas de crescimento se referem ao período atual versus o período comparável do ano anterior, e as métricas de negócios e as taxas de crescimento associadas se referem a métricas de negócios em todo o mundo. Os valores fiscais de 2018 foram corrigidos para a adoção do novo padrão contábil sobre contabilidade de receita, ASC606.

(Redação - Investimentos e Notícias)