Raia Drogasil inaugura oitavo centro de distribuição no Brasil

Raia Drogasil inaugura oitavo centro de distribuição no Brasil Foto: Divulgação Raia Drogasil inaugura oitavo centro de distribuição no Brasil

A Raia Drogasil, companhia líder no varejo farmacêutico brasileiro em faturamento e número de lojas, acaba de inaugurar seu oitavo centro de distribuição no Brasil. Com investimento de R$ 15 milhões, o novo CD está localizado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e será estratégico para os negócios da companhia no Nordeste, com distribuição de produtos em todas as lojas e auxílio logístico na expansão da rede pela região.

Com 10 mil metros quadrados de área construída e os mais modernos sistemas de logística farmacêutica do País, o CD Pernambuco possibilitou a contratação de 150 profissionais locais, dos quais 51% são mulheres. Além disso, vai gerar impostos e diversos incentivos para a economia de todo o Nordeste.

Para Marcílio Pousada, presidente da Raia Drogasil, o novo CD expande os negócios da companhia, além de ser um passo importante para presença da empresa em todos os Estados do Nordeste. “Fazer um investimento desse porte reforça a estrutura e a responsabilidade financeira que temos. Mas entendemos que era fundamental dispor de um CD no Nordeste, pois ainda temos muito o que expandir nessa região de grande importância para os negócios da Raia Drogasil.”

Presente no Nordeste desde 2012 com a bandeira Drogasil, a companhia tem 22 lojas em Pernambuco, 29 na Bahia, 9 em Sergipe, 6 em Alagoas, 9 na Paraíba e 7 no Rio Grande do Norte. “Com o novo CD vamos facilitar a distribuição de medicamentos e produtos de higiene e beleza por todas as nossas 81 lojas no Nordeste. O novo centro vai facilitar os processos logísticos para que nossos clientes tenham uma rápida reposição de todos os itens vendidos em nossas unidades”, afirma Fernando Varela, vice-presidente de Supply Chain & Tecnologia da Informação da Raia Drogasil.

Com a inauguração do CD de Pernambuco, a Raia Drogasil mantém uma estrutura logística descentralizada e escalável formada por sete centros de distribuição, localizados em cinco Estados – SP (São Paulo, Embu das Artes e Ribeirão Preto), MG (Contagem), PR (São José dos Pinhais), GO (Aparecida) e RJ (Barra Mansa) – que totalizam mais de 99,2 mil m² de capacidade de armazenamento e garantem agilidade no abastecimento das lojas. “Escolhemos Pernambuco, pois é um Estado muito importante para nossos negócios, dispõe de boas facilidades de acesso a outras regiões importantes do Nordeste. Mas o principal motivo de ter um CD na região é porque acreditamos no potencial de todo o Nordeste brasileiro”, reforça Pousada.

(Redação - Agência IN)