Projeções para o próximo trimestre interrompem queda do IFECAP

  •  
Projeções para o próximo trimestre interrompem queda do IFECAP Divulgação

Em junho, o Índice FECAP de Expectativas nos Negócios registrou 108,34 pontos na série com ajuste nacional, o que indica um aumento de 0,8% em comparação ao mês anterior. Em relação ao mesmo período de 2013, o valor já acumula uma retração de 8,2%. Mesmo com os resultados ainda sendo abaixo das expectativas no que diz respeito às vendas e encomendas atuais, a elevação da confiança dos comerciantes para o próximo trimestre interrompeu um período de queda do índice, o qual já durava quatro meses.

Houve uma retração de 3,9% no Índice-Momento Atual, que afere a situação atual dos negócios, em comparação com maio deste ano. Este resultado apresentou grande influência do Índice Momento-Atual de Vendas, que registrou -6,8%, além do Índice-Momento Atual Encomendas, o qual obteve uma retração de 7,8%, uma vez que o Índice –Momento Atual Situação dos Negócios apresentou uma melhora de 1%.
Para o próximo trimestre, as projeções captadas pelo Índice-Futuro, aumentaram em 7,5%, obtendo um registro de 117,88 pontos na série com ajuste sazonal. Tanto o Índice-Futuro Vendas quanto o Índice-Futuro Encomendas tiveram um avanço, que foram, respectivamente, de 8,9% e 6,1%.

(Redação- Agência IN)