Produção de bicicletas cresce 13,3% em janeiro

  •  
Produção de bicicletas cresce 13,3% em janeiro (Foto: Pexels) Produção de bicicletas cresce 13,3% em janeiro

As fabricantes de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus – PIM produziram 58.611 unidades em janeiro. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, esse foi o melhor janeiro desde 2015. Naquela ocasião, foram produzidas 56.402 bicicletas.

O volume produzido representa um aumento de 13,3% na comparação com o mesmo mês do ano passado (51.752 unidades) e um salto de 168,2% em relação a dezembro passado (21.857 unidades). 

Na avaliação de Cyro Gazola, vice-presidente do Segmento de Bicicletas da Abraciclo, fatores como a queda na taxa de juros e o crescimento da confiança do consumidor influenciam o aumento da demanda.
“Percebemos também que a oferta de produtos com mais recursos tecnológicos e valor agregado estão impulsionando os negócios na indústria de bicicletas”, complementa Gazola.

Além disso, o executivo destaca que a expansão das ciclovias e a mudança de hábito das pessoas, que procuram praticar uma atividade física para ter uma vida mais saudável, também contribuem para o aumento da demanda por bicicletas nas médias e grandes cidades brasileiras. “Cada vez mais, vemos pessoas utilizando a bicicleta como meio de transporte para ir de casa para o trabalho”, diz. 

Com este cenário favorável, a Abraciclo prevê um crescimento de 10,8% no volume de produção em 2019, que deverá totalizar 857 mil unidades fabricadas no PIM.

(Redação - Investimentos e Notícias)