Prévia da confiança da Indústria avança 1,5 ponto em agosto

Prévia da confiança da Indústria avança 1,5 ponto em agosto (Foto: Divulgação) Prévia da confiança da Indústria avança 1,5 ponto em agosto

A prévia da Sondagem da Indústria de agosto de 2017 sinaliza alta de 1,5 ponto do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de julho, para 92,3 pontos, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Somadas, as duas altas consecutivas do ICI em julho e agosto recuperariam totalmente a queda observada em junho, de 2,8 pontos.

A recuperação das perdas recentes na confiança industrial resultaria da melhora tanto das avaliações sobre o momento presente quanto das perspectivas para os meses seguintes. O Índice da Situação Atual (ISA) subiria 0,9 ponto, para 89,3 pontos, e o Índice de Expectativas (IE) aumentaria 1,9 ponto, para 95,3 pontos.

O resultado preliminar de agosto indica queda de 1,0 ponto percentual (p.p.) no Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI), para 73,7%. Com o resultado, o NUCI recuaria 0,3 p.p. na métrica de médias móveis trimestrais, para 74,2%.

(Redação – Agência IN)